_ Com liança_ O guarda falou abrindo a porta do quarto de Talia. Ela estava deitada junto com Megan_ O jantar.
_ Obrigada Mike_ Ela falou se levantando e pegando a bandeja e colocando sobre a mesa.
_ Tenham uma boa noite_ Ele falou indo fechar a porta.
_ Você também_ Megan falou rindo e viu ele fazer o mesmo_ O que temos hoje?
_Cordeiro e vinho_ Talia respondeu entregando uma taça para a namorada_ Pode ficar com as duas. Eu tenho treino pela manhã.
_ Você vai me deixar beber sozinha?_ Megan perguntou levantando uma sobrancelha mas com um sorriso no rosto.
_ Apenas hoje_ Talia falou sentando e observou enquanto Megan bebia_ Você é linda_ Ela sussurrou sem tirar o sorriso dos lábios.
_ Não mais que você_Ela respondeu se inclinando para frente e beijando a natblida_ Você pode pegar o prato eu estou com fome_ As duas riram e Talia acenou esticando o braço.
_Eu estava pensando podíamos casar_ Talia falou quando se virou para encarar Megan_ E com isso fazer uma viagem até Azgeda.
_ Isso é um pedido?_ Ela perguntou segurando algumas lágrimas.
_ Eu acho que sim_ Talia sorriu mordendo os lábios.
_ Talia, eu já disse isso antes. Eu estou com você até o fim_ Megan estendeu a mão e segurou a da namorada.
_ Eu quero estar casada com você se o pior acontecer. Eu quero morrer sabendo que eu fui completa com você_ Megan negou com a menção a morte de Talia_ Eu sei que você vai falar para eu não falar sobre a morte_ Ela falou e rindo e Megan acenou_ Mas é a verdade..
_ Eu não to me sentindo bem_ Megan a interrompeu começando a respirar pesado_ Talia, Eu não estou enxergando nada_ Talia levantou da cama e correu até as portas dando de cara com Mike.
_ Eu preciso de um curandeiro, rápido_ Ela exigiu e o guarda concordou saindo correndo dali_ Ei amor, deita aqui_ Ela ajeitou a cama e ajudou Megan a deitar_ O que você está sentido, exatamente.
_ Está frio Talia, eu não consigo ver_ Ela fechou o olhos e a sua respiração começo a ficar mais fraca.
_ Não para de falar, não para de falar comigo_ Talia falou sacudindo o rosto dela_ Vamos lá Megan, não faça isso comigo_ Ela gritou e escutou as portas serem abertas.
_ O que ela tem?_ A curandeira falou e Talia se forçou a olhar para ela.
_ Ela falou que não estava enxergando, a respiração está muito lenta, eu não sei exatamente_ Ela falou e a mulher acenou caminhando até ela.
_ Eu preciso levar ela.
_ Para onde?_ Talia perguntou olhando para o mulher que estava examinando a namorada.
_ Eu não tenho nada aqui, eu preciso ver o que é para tratar. Guarda_ Mike entrou e pegou Megan nos braços_ Eu vou fazer de tudo para ela ficar bem_ A curandeira a prometeu antes de sair.
Talia estava no meio do quarto com lágrimas nos olhos. Ela se sentia impotente ali. Ela andou para trás e se sentou na beira da cama.
Ela fechou os olhos e respirou fundo. Talia começou a pensar. Megan não tinha reclamado de nada, ela estava bem e do nada ficou mal. Não fazia sentido para ela.
Talia olhou para trás e pegou a taça que antes estava com Megan. Ela estendeu a mão passando o dedo por dentro e sentindo uma textura diferente no fundo da taça. Era gelatinosa, assim que ela tirou viu o verde ali.
_ Veneno_ Ela sussurrou pegando as duas taças e saindo do quarto correndo para onde ficava o quarto da curandeira. Ele ficava alguns andares abaixo de onde era dos natblidas em treinamento_ É veneno_ Ela gritou abrindo as portas_ Aqui.
Ela entregou as taças para a mulher que acenou e despejou o líquido em uma bacia para avaliar o que estava no fundo.
_ Definitivamente alguém queria matar vocês_ A mulher falou_ Essa quantidade poedeira matar mais de vinte pessoas.
_ Você tem o antídoto?_ Talia perguntou olhando para ela.
_ Sim, mas pode demorar para fazer efeito. Ele não pode ser administrado em doses muitos altas..
_ Faça_ Talia gritou interrompendo ela_ Desculpa, eu não posso perdê-la_ A mulher acenou e começou a prepara o antídoto_ Você vai ficar viva, você não pode morrer_ Talia sussurrou deixando um beijo na testa da namorada_ Eu vou descobri quem tentou fazer isso com a gente. Eu vou.
Talia saiu dali indo encontrar com Mike. Ela sabia que era ele quem pegava a bandeja dela na cozinha e levava até elas.
_ Talia_ Ele a cumprimentou com um aceno de cabeça.
_ Cada pessoa que você passou antes de entrar_ Ela falou em um tom severo_ O vinho estava envenenado.
_ Ohh, Titus como sempre, ele revisa cada bandeja ante de sair da cozinha para ser levado para vocês e o próprio leva até o Heda. Depois com um dos outras guarda e antes de chegar a sua portas a senhorita Costia_ Talia balançou a cabeça.
_ Costia?_ Ele acenou e a mulher já não precisava de mais nada para saber quem tinha sido. Costia era boa com plantas e conhecia o suficiente sobre alquimia_ Você é o demônio_ Ela gritou entrando no quarto de Lexa onde sabia que a loira estaria_ Você anda com a morte. Se a Megan morreu não serei misericordiosa com você Costia, você morre_ Ela falou apontando para ela que abaixou a cabeça e negou.
_ Talia o que aconteceu?_ Lexa perguntou se levantando da cama.
_ Ela tentou me matar e a Megan também. Você está avisado Costia_ Ela se virou para sair.
_ Costia..
_ Eu não envenenei ninguém_ Coastia cortou a namorada e Talia parou antes de conseguir abrir a porta.
_ Eu nunca disse que ela estava envenenada_ Talia falou olhando por cima do ombro e saiu voltando para onde Megan estava, ela não sairia do lado da namorada até ela estar acordada e se isso não acontecesse. Ela cumpriria com sua promessa e nem mesmo Lexa a impediria.
Notas
. eu adorei escrever esse capítulo e eu realmente amei escrever ele, estou empolgada para que vocês lerem os próximos. Mas até lá me contem quais são as expectativas de vocês para o que vai acontecer.
. não se esqueçam de votar e interagir que me incentiva muito a continuar e saber que você estão gostando.
. desculpa por qualquer erro ortográfico, eu sempre reviso antes de postar mas um ou outro passa desapercebido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heda - The 100
FantasyTalia e Roan eram grandes amigos quando crianças. Crescendo junto no palácio de Azgeda, eles desenvolvem fortes sentimentos um pelo outro. Mas antes deles conseguirem entender esses sentimentos, sentinelas aparecem e Talia precisa ir para Polis trei...