Sara sabia que não deveria ter feito o que fez mas já era tarde. Por um lado, Gil tinha razão; isso traria um grande problema para ela se aquele cara resolvesse prestar queixa. Sorte que ele estava ali não deixou ela continuar, então após pensar muito resolveu tomar um bom banho, pois o que era pra ser um dia especial estava se tornando um real pesadelo.
No chuveiro permitiu que suas emoções que até agora estavam bem escondidas saíssem junto com água que caia sob seu corpo. Permitiu até mesmo agradecer Grissom por ter chegado na hora. Só Deus sabe o que ela faria com Basderic. Só de pensar em seu nome lhe dava asco.
Após o banho relaxante ela seguiu para a cozinha até que ouviu o barulho da secadora, o que a deixou um pouco apreensiva. Isso foi um tanto quanto estranho, pois não se lembrava de ter ligado. Quando abriu o aparelho e visou seu interior, não podia crer no que via: a arma do crime bem ali, na sua casa e completamente limpa.
Apressada, pegou seu celular e chamou por Nick, a primeira pessoa quem imaginou que podia ajudá-la.
— Nick!
— Sara, o que houve? — perguntou receoso ao notar o tom de voz da amiga.
— Preciso que você venha até minha casa, é urgente.
— Mas o que aconteceu?
— Por favor, venha.
— Tá, já estou chegando.
Nick deixou a sala aonde estava, mas antes visou Greg, que imediatamente entendeu seu ponto. Pela feição do amigo, imaginou que Sara estava com novos problemas. Ele estava com medo do que poderia ter acontecido e até pensou ser algo com Gil.
Enquanto isso, atordoada pelos fatos, Sara sentou no sofá tentando parecer o mais calma possível. A cada hora que passava as coisas pareciam piorar; não podia acreditar no que estava acontecendo.
— Sara?! — A voz de Nick tirou ela dos pensamentos distorcidos. Imediatamente foi abrir a porta para ele.
Sem nem falar, ela nada abraçou o amigo por impulso. Precisava de algum porto seguro e o texano era seu melhor amigo no momento.
— O que houve? Você me deixou preocupado.
— Olhe — apontou para cozinha.
Nick então foi até onde Sara apontava abriu a lavadora e viu bem ali a faca lavada. Sem fazer muito esforço ele ligou todos os pontos; era a arma do crime.
— Sara...-
— Eu cheguei, tomei um banho... quando vim para cozinha eu vi a secadora ligada. Não sei como foi parar aí, armaram para mim Nick. — A voz falhada evidenciava seu nervosismo. Estava a ponto de começar a chorar.
— Calma. — Ele gesticulou com ambas as mãos. — Quem iria querer fazer isso? ‐ tocou o ombro dela na tentativa de acalma-la.
— Eu não... sei, eu não sei! — declarou de modo afobado, mas no fundo tinha seus palpites de quem fosse.
Greg apareceu dizendo que a casa estava segura, que ninguém poderia ter acessado ela até porque o nível de segurança tinha dobrado depois do ocorrido com Sara no deserto.
— Quem mais tinha senha ou chaves?
— Vocês, eu e Grissom — respondeu andando de um lado para o outro. — Alguém esteve aqui, provavelmente a mesma pessoa que matou Taylor.
— Se for verdade vamos achar evidências.
— Como assim se for verdade? - Ela rebateu já um pouco alterada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tente me esquecer
FanfictionQuando Sara é acusada de um crime que não cometeu, a chegada de alguém de seu recente passado desperta sensações na CSI das quais ela preferia enterrar. Suas tentativas de seguir em frente com a nova vida podem apenas desencadear sentimentos conflit...