— Eu não... posso permitir que ela arrisque sua vida nessa história. Se algo dá errado, senhor Russell... — Ele cerrou os dois punhos tentando controlar os sentimentos confusos que sentia naquela hora.
O que vai ser de mim se algo der errado? Pensou Grissom.
— O senhor sabe que temos de falar com ela, não é? E se ela aceitar, saiba que nós vamos colocar um batalhão inteiro só para protegê-la. Pode ter a minha palavra.— Eu sei. E é isso que me preocupa.
Ele conhecia Sara sabia que não seria fácil nem que aceitaria, mas ele não deixaria ser isca sozinha.
Eles então deram início do plano mesmo contra vontade de Grissom. Era a melhor ideia para um tempo tão curto.
Deixaram que o ex-supervisor acompanhasse a cena o mais próximo possível numa van estacionada estrategicamente à casa. Ficar ali sentado o corroeu por dentro e ele sentia que, se pudesse, a qualquer movimento em falso de Basderic seria capaz de tomar a arma de um dos policias e correr para dentro apenas para proteger Sara. Também seria capaz de disparar caso fosse necessário.
Como de se esperar Basderic caiu na armadilha feita pelos CSI's, o que foi um alívio para Grissom. Ainda que ela o “odiasse” por sua decisão no relacionamento, nada mais importava para ele a não ser segurança e o bem-estar de Sara. Foram horas difíceis, quase impossíveis de lidar do modo como ele lidou, mas passaram e era isto que importava. Porém não havia pessoa mais aliviada com o final daquela história que Sara.
Já no laboratório, Sara agradeceu pelo esforço de cada um por ajudarem a inocentá-la. Receber sua identificação e sua arma de volta era a prova de que as coisas voltariam ao normal, como era antes. Ainda levaria um tempo para se recuperar daquele baque, mas já era um alívio saber que não seria mais tratada como uma suspeita.
Ela recusou alguns dias de folga e decidiu continuar trabalhando. Fez isso com a certeza de saber que se permanecesse em casa acabaria mal, pensando em coisas que não devia e se lamentando pelo episódio passado. O melhor para ela era esquecer-se daquele evento com o trabalho preenchendo sua mente.
Liberada até o começo de seu turno Sara deixou a sala de Russell, pensando em sair do Laboratório, voltar para casa por algumas horas e arrumar a bagunça que sua casa foi deixada. Se tivesse tempo mudaria algumas coisas de lugar para tentar remover a densa atmosfera que foi deixada com aquele crime.
No momento em que passou no saguão, pronta para deixar o local, deparou-se com a única pessoa que não queria ver no momento, mas que no fundo sentia certa falta.
Grissom estava esperando por ela. Sentado numa cadeira de espera, Sara não precisou fazer esforço para perceber aquilo.
— Gil. — Ela sorriu de lado quando ele se levantou para recebê-la.
— Ei. Eu... — Grissom apontou para trás com o polegar.
— Estava me esperando? - sugeriu.
— Bem... - Gesticulando com as mãos ele confessou meio envergonhado. — Fico muito feliz que... você foi inocentada das acusações e aquele desgraçado foi preso.
— Você acreditava em mim? - Ela perguntou de cara, como um impulso que sentiu ao estar perto dele.
— Eu nunca duvidei. Por isso mesmo vim até aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tente me esquecer
FanficQuando Sara é acusada de um crime que não cometeu, a chegada de alguém de seu recente passado desperta sensações na CSI das quais ela preferia enterrar. Suas tentativas de seguir em frente com a nova vida podem apenas desencadear sentimentos conflit...