08:08

1K 135 156
                                    

- Eu te amo - diz Sun, se sentando ao meu lado e me provocando um sobressalto. - Por ter conseguido esses lugares pra gente, digo.

- Ah! - solto um suspiro, tentando não deixar minha surpresa com suas palavras transparecer na minha fala. - Isso. Não precisa agradecer pra mim, quer dizer, foi o Mick que conseguiu esses assentos pra nós.

Estamos no planetário, bem no centro do espetáculo quase. É um ótimo lugar para ver a projeção das estrelas pois nos dá a impressão de que estamos de fato no espaço. Sun está ao meu lado e ao lado dela está Adagio. Pinkie e AJ preferiram ficar perto de mim enquanto Flutter escolheu sentar ao lado da ruiva cacheada.

- Gosto do seu amigo - diz Sun.

- Ele também gosta de você. Disse que conseguiu os descontos nos ingressos só porque você estava junto, porque se não tivesse teríamos que pagar a entrada inteira.

Ela solta uma risada e penso em emendar outra fala quando Adagio chama atenção dela para um vídeo em seu celular. As duas riem e nem se dão o trabalho de compartilhar comigo. Até Fluttershy solta uma risadinha tímida...

Viro a cabeça para o outro lado e tento prestar atenção na conversa de Apple com Pie, mas elas não falam nada com nada.

Pego meu próprio celular para passar o tempo e vejo que há uma mensagem.

Flash
Vamos em uma festa amanhã de noite na casa do Timber? Aquela que eu te falei no café...

Reflito sobre as possíveis chances de eu aceitar esse convite. Certamente não é algo que eu queira fazer, muito menos com os amigos do Flash. São todos meio... estranhos, e não me sinto confortável perto de ninguém daquele grupo. Mas, apesar disso, respondo que aceito.

Tentar, Twilight. Só tentar...

- O que você tá lendo aí? - pergunta Sunset. Seus olhos verdes me fitam e um sorriso acolhedor surge em seu rosto.

- Flash me convidou para uma festa amanhã na casa do Timber Spruce.

- E você vai? - Seu olhar muda para algo indecifrável.

- Vou. - Meu tom de voz sai triste. Apoio o cotovelo no descanso de braço da cadeira e seguro meu rosto, olhando para as outras fileiras de cadeiras. - Acho que vai ser bom pra mim, sei lá.

- Hm. Ok, se você acha.

Viro-me para olhá-la mas Sunset decide encerrar a conversa por aqui, sem insistir em mais nada, voltando a rir de algo no celular de Adagio.

Imediatamente o espetáculo começa, e uma série de projeções acontecem no "céu" do planetário. A explosão do Big Bang, a formação de estrelas e de planetas, o desenvolvimento da vida, as galáxias... Tudo tão encantador que faz com que uma onda elétrica de emoção percorra meu corpo.

Não consigo deixar de sorrir que nem uma boba, fascinada com tudo isso! Pinkie parece gostar também porque não para de suspirar.

Por instinto, seguro na mão de Sunset. É algo que sempre faço quando estou vivenciando um momento feliz ao seu lado. Ela aperta minha mão bem de leve em troca, mas não ouso tirar meus olhos da projeção.

Simplesmente perfeita!

O espetáculo dura uns quinze minutos, contando com uma narração impecável dos astrofísicos que trabalham aqui. Quando as luzes ascendem de novo e as estrelas desaparecem, noto que minha mão continua agarrada a de Sun, e que do outro lado Adagio faz a mesma coisa. Sunset ainda parece precisar de alguns segundos para adaptar seus olhos ao ambiente, mas não faz menção de soltar a mão de nenhuma de nós. Faço isso por ela e fico encarando o toque carinhoso de Adagio que sobe agora pelo braço de minha amiga.

Made of Stars • Sunlight 🌠Onde histórias criam vida. Descubra agora