Se meus cálculos estiverem certos, Adagio, Sonata e Aria tentarão se livrar das provas o quanto antes, o que significa que elas terão que sumir com quaisquer resquícios meus daquela casa.
É o tempo delas contra o da polícia.
Chego na delegacia e faço o boletim de ocorrência. Sunset é minha testemunha, e depõe ao meu lado. Os policiais ouvem atentamente, e somos encaminhadas para o setor de perícia de Canterlot.
Peço para eles examinarem minhas mãos.
Adagio pode ter sido muito boa em se livrar da maioria das pistas que a incriminaria, mas sabia que ela ia deixar um detalhe escapar. Quando a acertei com o caco de vidro, inevitavelmente o sangue dela caiu na minha pele e em minhas roupas, por isso ela se deu o trabalho de me limpar antes de me soltar. Previsível. Mas ela deveria ter lembrado do arranhão.
Os peritos tiram cuidadosamente toda sujeira debaixo das minhas unhas em busca de material de DNA que seja reconhecível. Equestria trabalha com um banco de DNA, ou seja, todos que nascem tem seu DNA recolhido para que casos como esse sejam fáceis de resolver. Claro que há crianças que não passam por esse processo por any motivos, mas não é o caso de Adagio.
Quando o material é levado para a análise, o resultado vem no dia seguinte.
Compatível com Adagio Dazzle.
Pega no pulo do gato.
Eu sabia que ela não se daria o trabalho de limpar embaixo das minhas unhas. Ela pensaria que o arranhão foi por impulso e com a única intensão de machucá-la assim como pensou do caco de vidro.
- ...E onde você ficou esse tempo todo? - pergunta o delegado.
- Eu não sei a localização da casa, mas era um ugar remoto, pequeno, com dois quartos e um banheiro, no meio de uma campo deserto mas acessível para carros.
- E você falou que Adagio Dazzle ameaçou você caso denunciasse o ocorrido.
- Sim, por isso estou pedindo que a investigação toda não chegue a ela.
- Fique tranquila, senhorita Sparkle. Nós jamais colocaríamos a vida de um cidadão em risco. Vamos fazer uma busca aprofundada sobre o local e as pessoas envolvidas, você disse que havia mais duas mulheres no esquema.
- Sim. Sonata Dusk e uma tal de Aria que não sei o sobrenome.
- Poderia descrever Aria para mim?
Faço que sim com a cabeça e começo a falar todas as características físicas de Aria. O delegado me agradece e diz que entrará em contato com notícias assim que tiver novas informações.
Agradeço e vou embora com Sunset.
- Você é um gênio - diz ela, assim que entramos em seu apartamento.
- Aquilo não foi nada demais. Só pensei em alguém jeito de reunir o mínimo de prova para que eles conseguissem dar prioridade para as buscas.
- Como você está em relação a isso?
- Estou bem, por incrível que pareça. Não há nada que Adagio possa fazer para sair dessa. Só...
- Só o que?
Engulo em seco.
- Estou preocupada se alguma informação vazar e ela souber que está sendo investigada. Ela vai vir atrás de mim, com certeza.
- Não vai conseguir tocar em você, Twilight. Eu não vou deixar.
Abraço Sunset.
- Não imagino minha vida sem você. Obrigada por estar do meu lado agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Made of Stars • Sunlight 🌠
FanfictionTwilight Sparkle x Sunset Shimmer • my little pony No terceiro ano de faculdade, Twilight Sparkle não poderia imaginar que seria tão difícil manter a vida em ordem. Dividida entre os estudos, as amigas e um relacionamento instável, ela sempre desejo...