Presente

144 13 0
                                    

Hoje é meu aniversário, mas diferente de outros lugares não haverá nenhuma grande festa nem comemoração, Mamãe e minhas irmãs estão ocupadas com algum pedido de Miranda e por isso não temos tempo sobrando para isso.

Sempre que elas não estão, o castelo fica mais silencioso que um velório, as empregadas fazem o mínimo de barulho e os únicos que se aproximam de algum bicho são os lobisomens da vila.

Não que eu pudesse sair do castelo mesmo

Nunca cheguei a ver a mãe Miranda mas Bela e Cassandra não gostam dela, acho que deve ter acontecido algo antes, a relação da mamãe com os tios também é meio estranha... Bom, com o tio Heisenberg pelo menos, acho que eles se odeiam.

— Senhorita, o almoço está pronto.

— Já vou descer, pode ir.

— Com sua permissão.

Não temos muitas empregadas velhas, são todas novas com no máximo 32 anos, mas a maioria nem chega a me olhar nos olhos, elas não são explicitamente proibidas de falar com quem está acima delas mas também minhas irmãs, Mãe e eu damos bastante motivos para elas terem medo de falar qualquer coisa.

As únicas que falam com total  ou parcial liberdade com nós, do sobrenome Dimitrescu são as empregadas pessoais da Mãe e as nossas, apenas as que fizerem um bom trabalho ficam como empregada pessoal, até envelhecerem caso queiram.

Podem nos chamar de monstros mas sempre deixamos as empregadas irem embora...

— Obviamente, sem a vida.

O caminho até a sala de jantar sempre me parece nostálgico, Mamãe sempre me carregava quando minha birra a convencia e minhas irmãs sempre ficavam com inveja.

Vantagens de ser a mais nova

As empregadas são instruídas a não ficarem por perto quando estamos comendo, mesmo se estiver somente uma pessoa sentada a mesa.

— Podem servir.

Medo, receio e pavor, é isso o que sempre sinto das empregadas mais novas que são designadas para servir o jantar, as que estão aqui a umas 2 semanas exalam menos receio mas o medo ainda continua.

— Oque é isto?

Pergunto a empregada que estava ajeitando os talheres, toda a louça está diferente, a comida está com mais ingredientes do que o normal e o cardápio também mudou.

— O-ordens da senhora Dimitrescu, para o aniversário da senhorita.

— ... Acabem de preparar a mesa e saiam.

— Sim senhorita.

Um bolo, assim como todos os outros que eu e minhas irmãs recebemos quando éramos mais novas, doces raramente são vistos aqui então costumávamos aproveitar bastante.

Mas agora...

— Gostaria que as coisas permanecessem assim, para sempre.

Dimitrescu's CastleOnde histórias criam vida. Descubra agora