O barulho das patas do monstro, conhecido pelo nome de Ydátinos, criam a ilusão como se estivesse andando por uma longa poça de água. Abrindo a boca cheia de dentes afiados enquanto ruge ao se aproximar de Elanor, que travada pela surpresa, só consegue soltar uma frase da boca:
- Puta que pariu! - ela grita em surpresa, se virando rapidamente
Lotric, seu neto que havia a seguido e agora se encontra encurralado pelo monstro assim como a avó, não tem tempo de reação, ele é segurado no colo contra vontade e Elanor apressa o passo o mais rápido que pode, fazendo com que o leão solte um rugido alto de frustração e parta para cima dos dois, cheio de fúria, como se tivesse ansioso por uma batalha e perdeu essa chance tão repentinamente. Elanor sabe muito bem o que essa coisa é, lutou com vários deles e tem a ligeira impressão que esse em específico foi até lá a procurar, mas como? Ela continua pensando em meio ao desespero, segurando forte o neto contra si enquanto se enfia em becos que presume que Ydátinos não passe. "Todos eles morreram quando Genos morreu, não tinha como essa coisa voltar!". Antes que pudesse organizar os pensamentos na cabeça, escutar o rugido alto do monstro a sua frente a faz perceber que por acidente, correu em círculos.
Apertando mais o neto nesse abraço, ela não tem outra opção a não ser o colocar no chão, enquanto o monstro surpreendentemente parece esperar paciente
- Corra. Vovó vai toma conta disso, ele não quer ninguém aqui além de mim.
- M-mas vovó! - Lotric protesta, segurando o braço dela com força
- Vai, agora!
Empurrando o neto pra trás, Elanor começa a criar coragem e aperta o passo na direção da fera, que novamente anda em sua direção sem parar a cauda animada. Poucos metros antes de se encontrarem, no momento que Ydátinos iria dar o seu primeiro golpe...
- Merda, foda-se!
Elanor se vira de um jeito desengonçado e volta a apertar o passo para correr
- Que merda que eu estava pensando?! Socorro! - Ela grita ao se virar e fugir
O monstro parece uns segundos confuso depois de ter acertado apenas o ar, logo notando que seu alvo na realidade fugiu como um covarde novamente, seu rugido soa furioso. não vai deixar com que sua tão sonhada batalha seja tão decepcionante quanto agora, ele vai atrás de Elanor tão selvagem do que quando chegou. Lotric, agora escondido, só vê a avó correndo como nunca correu antes por ele e sendo rapidamente seguida pelo monstro como um jogo de gato e rato, e ele não podia simplesmente deixa-la assim sozinha. Silencioso assim como foi até lá, Lotric tenta ir atrás dos dois.
Elanor sente as pernas doendo, a anos não precisava correr desse jeito e com certeza uma besta feroz correndo atrás dela apenas a desespera mais do que motiva. Infelizmente para ela, o monstro parece o contrário disso, ele parece extremamente animado, a alcançando segundos após o início da corrida. Seu golpe é certeiro nas costas, suas garras brilhosas como uma joia rasgam uma parte do vestido e um pouco da pele de Elanor, que cai de bruços no chão com um gemido de dor. O desespero no rosto dela é visível de longe, ela não tem muito tempo de se virar antes de ser recebida com uma mordida que certamente a mataria.
Mas, sem notar, suas mãos seguram os dentes da fera com uma força que mal se lembrava, sente como se o medo a lembrasse como gosta de viver
- Inferno, bafo do cão - Elanor grita em um tom raivoso misturado com dor. Suas mãos agarradas nos dentes de Ydátinos, que bota o peso do corpo contra ela - Eu já te matei uma vez, vou matar de novo!
A textura de joia dos dentes de Ydátinos não a ajudam, pois os segurar com tanta força como agora faz suas mãos parecerem que serão cortadas ao meio. De suas casas e esconderijos, as pessoas da vila Solaris olham espantados sua guerreira ali deitada no chão, empurrando e chutando quase sem sucesso um monstro que certamente arrancaria sua cabeça em uma bocada só, mas nenhum se atreveria em sair agora para ajudar. O monstro ganhando no peso, notou como se inclinar sobre ela o da vantagem, aproximando mais os dentes afiados do rosto de Elanor, que tem seus óculos molhados pela baba congelante que cai da boca de Ydátinos enquanto rosna e chia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Over Again
Fantasía"Oque fazer agora que o peso da sua espada não é mais tão leve quanto você se lembrava? Que sua magia mais poderosa coça sua garganta como fogo? Que um desvio básico é o suficiente para sua coluna ranger de dor?" Isso tudo são perguntas frequentes...