Os raios de sol passando pelas folhas das árvores eram difíceis de ignorar, os resmungos de sua avó durante o sono muito menos. Lotric se senta e solta um longo bocejo, ainda sonolento, mas não conseguiria dormir denovo após acordar uma vez por ser um menino agitado. Ao se levantar, ele olha envolta, notando como o lugar parece silencioso demais para seu gosto.
Ao ajeitar a capa encima dos ombros, ele olha para o burro que vem os levando, deitado e com as orelhas abaixadas
- Você deve tá com fome, não tá? - o garoto pergunta ao animal - mas eu acho que tive uma ideia! Vou fazer uma salada de fruta pra gente, você vai ganhar um monte!
Lotric parece decidido, com o objetivo na cabeça de fazer uma bela refeição para a avó assim que ela acordar, afinal aprendeu desde pequeno que uma bela comida sempre compra o coração das pessoas. "Talvez ela vai ver como vai ser útil me ter, eu sou um ótimo cozinheiro" pensou o menino ao começar a caminhar para dentro da floresta, segurando a capa como uma cesta, colhendo qualquer fruta colorida que ver pela frente. Enchendo a mão de frutinhas e as colocando na capa, Lotric não consegue deixar de notar um sentimento estranho que pondera sua cabeça, que logo começa a o incomodar de verdade assim que escuta os arbustos atrás de si fazerem barulho.
Se virando rápido sem se importar com as frutas caindo no chão, Lotric deixa magia envolver sua mão e mira a um dos arbustos na qual acredita ter sido a origem disso
- Quem tá aí?! Eu não tenho medo de você!
- Espera, por favor, não atire! - uma voz fina e seca responde dos arbustos
De lá dentro, uma figura pequena e esverdeada sai do meio das plantas junto com mais três que a acompanham. Vestidos com roupas um pouco maiores que eles, ajustadas com cintos e dobras
- você tem pegado frutas venenosas esse tempo todo, a gente só queria te alertar! - o Goblin na frente exclama, tremendo mais que os outros
- Por que não me disse logo então? - Lotric pergunta
- Porque poderia tentar nós matar que nem está tentando agora!
Isso trava um pouco o garoto, que também se deixa suspirar aliviado por perceber que os baixinhos não reconheciam a cor de uma magia simples de luz. Lotric abaixa a mão mas continua no alerta
- Bem...obrigado - ele sorri - Se todas as frutas que peguei são venenosas, como eu vou achar boas então?
- Temos árvores boas na nossa aldeia, pode vir com a gente - um goblim mais novo toma coragem de falar
- me indiquem o caminho então!
Lotric começa a os acompanhar em direção à um caminho mais aberto no meio da floresta. Existem histórias sobre goblins por aí, não? Ele só resolve ignorar, não deve ser importante.
...
...
...
...- Merda! - Elanor xinga alto, andando no meio das plantas e vinhas na floresta - onde você se meteu?!
Elanor, usando sua espada para abrir caminho, anda em meio ao mato procurando pelo seu neto. O brinco na sua outra mão respondia tudo: a floresta é local de morada de Goblins. "Mas como?!" Ela pensa, afinal, Goblins moram perto das montanhas depois de Noctus, em meio a rochas e não em uma floresta aleatória bem antes de onde deveriam estar. Eles são conhecidos por serem perigosos e traiçoeiros, Elanor sabe muito bem e mesmo que não tenha visto um a mais de trinta anos, a certeza que não mudaram e nunca mudarão não sai de sua cabeça.
Ao entrar mais fundo no meio das árvores, ela se depara com um caminho mais aberto e específico demais
- Se fizerem algo com você, eu juro que acabo com todos eles - Elanor começa a apertar o passo, que de um caminhar agoniado, passa a correria - Pestes nojentas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Over Again
Fantasy"Oque fazer agora que o peso da sua espada não é mais tão leve quanto você se lembrava? Que sua magia mais poderosa coça sua garganta como fogo? Que um desvio básico é o suficiente para sua coluna ranger de dor?" Isso tudo são perguntas frequentes...