[01] before i die

1.2K 145 146
                                    

Deixa o fav ☆

A playlist tá na minha bio pra quem quiser ler enquanto escuta.

Boa leitura! 💙

🌬

"Eu nunca soube o verdadeiro valor da vida antes de saber que ela passa voando, diante de nossos olhos.

Eu nunca soube a importância de um abraço apertado, de um beijo na bochecha ou de ouvir a risada de alguém que a gente ama.

Eu nunca soube a importância de amar hoje, de demonstrar hoje e de falar "eu te amo" hoje.

Eu nunca soube que precisava me sentir amado antes de partir. E eu nunca soube que precisava dele antes de conhecê-lo.

Desde sempre, meus pulmões clamavam por ar, eu já estava acostumado. Eu só não imaginava que, depois de conhecê-lo, o ar que preciso para viver fosse se tornar tão inferior aos toques dele."

🌬

Por toda a minha vida, fui ensinado e incentivado a ser grato. Grato pelo alimento de cada dia, pelos bens materiais que posso ter e pela vida.

E eu concordava, ser grato não era ruim. Mas depois de um tempo e um pouco de amadurecimento, percebi que aquilo não fazia tanto sentido para mim. Eu nasci já considerado terminal, não pude aproveitar minha infância e nem brincar com crianças saudáveis, já que nem fôlego para correr por 30 segundos eu tinha. Então por qual motivo eu deveria agradecer?

Eu tinha sim todo direito de estar puto com a vida de merda que eu sempre tive. A vida é injusta para alguns e não precisa ser um gênio para saber disso.

Fui diagnosticado com fibrose cística lá nos meus primeiros dias de vida, e hoje, com quase 18 anos me sinto um completo fudido. Não consegui terminar a escola, moro mais no hospital do que na minha própria casa e sou obrigado a ver os cabelos brancos da minha mãe nascendo aos poucos cada vez que as contas do tratamento chegam no fim do mês. E não é como se eu pudesse fazer algo para mudar isso, já que eu não posso nem trabalhar para ajudar.

Algumas pessoas no meu lugar se sentiriam gratas apenas por mais um dia de vida, mas comigo é exatamente o contrário. Eu não estou deprimido como minha mãe e amigos pensam, apenas aprendi a aceitar os fatos sem precisar inventar um mundo mágico e imaginário onde tudo acaba bem. Odeio isso.

— Você não precisa ficar aqui até eu terminar, não é como se eu fosse morrer engasgado com o vapor. — Falei, sem humor, afastando o aparelho de inalação do meu rosto.

Taehyung e eu somos amigos desde que tínhamos 13 anos. Nos conhecemos na escola quando eu ainda podia participar de pelo menos três aulas, e além disso sempre fomos vizinhos também. Eu acho que de todas as poucas pessoas que passaram pela minha vida, Taehyung é sem dúvida o mais teimoso de todos.

O Kim insistia em me acompanhar em cada sessão de terapia respiratória. E eu nem quero saber o que ele teve que fazer para descobrir minha rotina no hospital. Taehyung é completamente louco.

— Você já repetiu isso três vezes, para de ser chato! — Resmungou, folheando a revista de noivas em seu colo.

— Por que não vai tomar um café? — Sugeri. — Você parece cansado.

— Acredite, não estou tão ruim quanto você. — Fez uma careta, rindo.

Eu sabia que minhas olheiras estavam mais fundas que o normal, aquela semana tinha sido complicada para mim, especialmente durante as noites quando parecia que as crises de tosse comeriam o resto dos meus pulmões doentes.

LAST BREATH • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora