O circo

49 8 0
                                    

Nishikata pega a lista que fez para Takagi San e confere o que ainda falta fazer.

— "Faltam apenas mais duas coisas a se fazer antes da formatura." (Nishikata)

— "Bem, o próximo assunto da lista é o circo, se bem que não faz muita diferença levar a Takagi San no circo já que eu a faço sorrir todos os dias." (Nishikata)

Suas bochechas ficam vermelhas ao lembrar de todas as vezes que Takagi San riu de suas trapalhadas.

— "Bem, talvez a ida no circo não seja de todo o ruim." (Nishikata)

Nishikata se prepara para ir a escola e...

— Bom dia filho.

— Pai? O que aconteceu? Por quê você chegou tão tarde ontem? (Nishikata)

— É que o escritório ontem tava uma bagunça, muita papelada atrasada para resolver, mas eu consegui uma folga para poder comparecer na sua formatura.

— Sério? Legal! (Nishikata)

— Você achou mesmo que eu ia perder um momento tão importante como esse na sua vida?

Nishikata dá um abraço bem apertado em seu pai.

— Mas e aí, me conta, como foi o jantar ontem?

— Foi legal, a gente conversou bastante e se divertiu muito. (Nishikata)

— A Takagi San parece ser bem legal, espero poder conhecê-la na cerimônia de formatura.

Ele aproveita para tomar café da manhã com seu filho.

— Ué pai, você já vai? (Nishikata)

— Sim, eu ainda tenho muito trabalho pra fazer, quero tentar colocar tudo em ordem ainda hoje. Te vejo á noite, tenha um bom dia filho.

— Um bom dia para você também pai. (Nishikata)

No caminho para a escola, Nishikata olha para um cartaz colado no poste e confirma que o circo vai chegar à cidade no dia seguinte.

— Bom dia Nishikata. (Takagi)

Nishikata leva um susto com Takagi San chegando de surpresa. Ela não se aguenta e cai na risada.

— Nishikata, você se asusta muito fácil. (Takagi)

— "Você nunca perde uma chance para me provocar né Takagi San." (Nishikata)

— Mudando de assunto, o que você tava vendo? (Takagi)

— É um cartaz anunciando o circo na cidade. (Nishikata)

— É mesmo, vai ser amanhã. (Takagi)

— Aqui tá dizendo que vai ser às sete. (Nishikata)

— Ótimo, vou estar preparada. (Takagi)

— Você quer mesmo ir? (Nishikata)

— Sim, já faz muito tempo que eu não vou ao circo, tava com saudades. (Takagi)

— Eu sei, é que... (Nishikata)

— O que foi, você não quer ir ao circo porque acha que é coisa de criança. (Takagi)

— N-não... não é nada disso! (Nishikata)

Takagi San não consegue se segurar e volta a rir de Nishikata.

— Nishikata, não precisa se preocupar, o circo é para qualquer idade, não só para criança. (Takagi)

— B-bem, se você... diz, mas mesmo assim eu ainda fico com um pouco de vergonha, nossos amigos com certeza não vão. (Nishikata)

Longe de você (Karakai Jouzu)Onde histórias criam vida. Descubra agora