Capítulo 1 - A promoção

11 0 0
                                    


Uma semana antes..

O dia estava limpo o céu estava claro em São Paulo e quase podia ver o sol, o que é estranho já que normalmente mal se pode ver o céu devido a poluição. As ruas estavam agitadas e eu conseguia sentir o aroma de pão assando que vinha da padaria próxima ao prédio onde morava. Seguia caminhando pela calçada tranquilamente como de costume quando senti meu celular vibrar, olhei a notificação e pude ver que era o Eduardo que acabava de me mandar uma mensagem desejando um bom trabalho, como fazia sempre, e eu o respondi.

Eduardo: Bom trabalho... te amo

Mayla: pra você tbm, almoçamos juntos hoje?

Eduardo: Claro, no restaurante de sempre?

Mayla: Excelente, te vejo às 12:15 bjos.

Namoro o Eduardo a 5 anos estamos juntos desde o ensino médio e foi durante a Faculdade que fomos morar juntos e assim continuamos desde então. Fizemos planos para o futuro, assim que ele estiver bem estabelecido e associado no escritório de arquitetura onde trabalha pretendemos nos casar. Claro que mudamos de planos algumas vezes durante o relacionamento, por exemplo logo que comecei trabalhar soube que a editora para qual trabalho possui sua matriz em Londres e todo ano alguém é promovido e tem a oportunidade de ir trabalhar na Inglaterra. Eu tentei ganhar essa promoção desde que era assistente, mas claro nunca aconteceu.

No início o Eduardo me apoiava muito com relação a isso e nós dois tínhamos esperanças de que aconteceria algum dia e planejamos ir embora juntos eu para trabalhar e ele para estudar, fazer seu MBA executivo. Com o tempo percebemos que talvez isso jamais aconteceria e acabamos refazendo os planos para o futuro.

Segui com minha caminhada habitual até o trabalho e assim que cheguei no escritório fui recebida com um bom dia caloroso que vinha da recepção.

-Bom dia senhorita Mayla.

_Bom dia Ana, como vai?

_ Muito bem, estão te esperando pra começar a reunião com os ingleses.

Fiquei sem entender WTF? De que reunião ela estava falando? ninguém me avisou absolutamente nada, normalmente eu nem participava de reuniões com os executivos. Eu estava completamente por fora do que estava acontecendo. Mas fui para a reunião como me foi mandado.

Assim que entrei na sala de reuniões fui recebida com olhares curiosos como que dizem atrasada, eu não fazia ideia do que se tratava aquilo, ninguém havia me avisado de nada, me sentia inquieta e sem saber o que pensar. Entrei cabisbaixo com um sorriso amarelo e me sentei na cadeira mais próxima que vi, bem próxima a minha chefe, uma mulher de meia idade madura, independente e feminista, mas acima de tudo uma excelente profissional. Haviam mais três colegas todos com seus computadores em mãos e olhares apreensivos e também um projetor no qual estavam os dois ingleses que Ana havia mencionado.

Ficamos por ali durante algumas horas, havia um novo projeto em discussão uma série de livros de uma escritora promissora que estava fazendo sucesso no Reino unido e que seria trabalhado aqui no Brasil também. Estavam todos muito entusiasmados com o novo projeto e assim que a reunião se encerrou Laura minha chefe, pediu para que eu a esperasse em sua sala, eu consenti e assim o fiz.

Enquanto aguardava em sua sala, fui até a janela para observar, apesar de ter muito trabalho a fazer eu me sentia ansiosa estava realmente curiosa para saber o que tão importante minha chefe teria para falar comigo normalmente ela não era uma pessoa que fazia segredos sempre que algo acontecia ela falava logo de cara. Assim que me aproximei da janela tive uma ampla visão do lado de fora, dali conseguia ver as ruas agitadas, pessoas andando por todos os lados apressadas, carros, e uma verdadeira selva de prédios.

Escutei a porta abrir, era ela pôr fim a poderosa chefona, me virei de pressa e assim que ela entrou corri me sentar na cadeira em frente a sua. Ela estava de fato muito eufórica, extasiada, parecia feliz. Enquanto eu estava preocupada tentando descobrir o que eu havia feito de errado? Será que não deveria estar na reunião? Seria demitida?

- Que bom que já está aqui - Me falou ela com um sorriso largo e até estranho de se ver já que ela raramente sorria. O que me deixou ainda mais apreensiva. Mas não impedindo ela de continuar:

-Estou muito contente e preciso te informar sobre o novo projeto, os ingleses precisam de alguém no escritório de Londres, e acho que você é a pessoa ideal para o trabalho o que acha?

Eu fiquei em choque após ouvir suas palavras, embora esse fosse meu objetivo desde que iniciei o trabalho na editora acabei meio que desapegando desse desejo. Já não imaginava mais que fosse possível. Eu estava esperando um esporro ou qualquer outra coisa, mas nunca algo como isso, fiquei extasiada. E antes que alguma resposta pudesse sair de minha boca ouvi:

- Diga alguma coisa. Olha a proposta era pra mim. Disse meio decepcionada. - Mas tenho dois filhos e estou em meio a um divórcio não poderia ir, até porque tenho toda a equipe aqui que precisa de mim, mas você já trabalha comigo a algum tempo então pensei porque não. Tá! eu sei que é muita coisa pra digerir, mas acredite vai ser ótimo pra sua carreira, sem falar que é Londres meu amor. E claro você vai precisar de algumas aulas de inglês pra ficar cem por cento fluente, mas eles têm uma ótima proposta pra você. E eu também soube que você estava a muito tempo trabalhando para uma promoção como essa, então com certeza você merece.

Eu sabia alguma coisa de inglês não era 100% fluente, mas conseguia me virar. Mas essa não era minha preocupação só estava feliz demais, eufórica demais para esboçar alguma resposta. Era como se uma nova página em branco estivesse sendo aberta em minha vida, o inicio de algo que eu sonhei a vida inteira e que estava prestes a se tornar real. choque. Assim que ela terminou de falar ainda em choque quase gritando exclamei um longo e sonoro...

-Sim! 

Quando em LondresOnde histórias criam vida. Descubra agora