Estava feliz como nunca antes em minha vida me sentia eufórica, estava contente, orgulhosa.
Assim que respondi, fiquei mais um tempo na sala com a Laura ela estava me pondo a parte do que seria o trabalho e todo o restante que precisava saber. Era o trabalho dos sonhos. Seria enviada a Londres por um período de 6 meses, teria aulas de inglês, e trabalharia algumas horas por dia no escritório da cidade como forma de já ir me adaptando.
No meu tempo livre poderia sair para "turistar". E o melhor de tudo é que todas as despesas seriam bancadas pela empresa minhas aulas, passagens, estadia e uma quantia suficiente em dinheiro por mês para que pudesse viver durante os 6 meses de adaptação. Após os 6 meses retornaria ao Brasil para dar início aos papeis de transferência definitivos. E depois retornaria a Londres, teria auxílio moradia por mais 3 meses e ganharia o visto para trabalho temporário durante o período de um ano, o que mais tarde com esforço do meu trabalho e bom desempenho poderia ser transformado em um visto definitivo. Era perfeito estava tudo calculado minuciosamente.
Depois da longa conversa com Laura, olhei no relógio e me dei conta que estava atrasada, havia combinado de almoçar com o Eduardo e já passava das 13 horas, eu estava muito atrasada provavelmente ele já teria saído do restaurante, mas precisava encontra-lo e contar o ocorrido com certeza ele entenderia e ficaria feliz por mim. Era realização e tudo pelo que eu havia trabalhado por tanto tempo.
Enquanto retornava a minha sala para buscar minha bolsa tirei o celular do bolso e vi as notificações, haviam pelo menos 5 chamadas perdidas e algumas mensagens. Entrei na sala peguei minha bolsa que estava acima da mesa, da forma como havia deixado pela manhã e saí eu ainda precisava almoçar e estava empolgada para contar a novidade. Liguei para o Eduardo, mas não tive resposta então mandei uma mensagem de texto.
Mayla: Oi amor, me desculpa estava em reunião amanhã toda só saí agora. Tenho novidades me liga.
Mandei a mensagem, mas não tive nenhum retorno. Bem provavelmente ele já deveria ter retornado e não poderia responder, foi o que eu pensei. Saí do escritório e fui almoçar. O restaurante era bem comum, mas a comida era ótima assim como o atendimento, não estava muito cheio então pude escolher um lugar próximo a janela com vista para fora. Almocei e retornei ao escritório ainda teria alguns dias antes de viajar para Londres e por isso precisava terminar meus afazeres no trabalho.
A tarde passou de pressa e apesar disso o Eduardo ainda não havia me respondido comecei a me preocupar, mas segui com o trabalho. O relógio apontava 17:50, quando ouço o barulho de notificação do celular. Era ele. De imediato senti meus músculos da face se distorcerem em um sorriso e meu coração se alegrou.
Eduardo: Tô aqui em baixo, vamos?
Mal me contive eu estava animada demais para contar a novidade. Desliguei o computador, peguei minha bolsa que estava acima da cadeira e junto a ela um casaco que tinha o hábito de carregar e fui de encontro a ele. O Eduardo estava me aguardando na recepção, quando cheguei parecia estar em uma conversa agradável com a Ana, que sorria e gesticulava com as mãos. Quando ele finalmente me notou sorriu e acenou.
- oi – Ele me disse com um sorriso no rosto. Tocou em meu braço e me beijou nos lábios. Eu retribuí.
Saímos abraçados, mas antes pude dar tchau a Ana, que nos acompanhava com os olhos dali mesmo na recepção.
-Até amanhã Ana.
Antes mesmo que ela pudesse responder saímos em direção a porta e só pude ouvir sua resposta ecoar em nossas costas a essa altura ambos estávamos na porta de saída. Conversamos sobre nosso dia e contei a ele sobre a reunião, ainda sem dizer sobre as boas novas. Andamos algumas quadras antes dele finalmente perguntar qual era a novidade. Eu gostaria de ter melhor o preparado para falar sobre isso já que é algo importante para nós dois, mas estava tão entusiasmada que não me contive.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando em Londres
FanfictionMayla é uma jovem que trabalha em uma editora de livros inglesa com filiais em vários países do mundo dentre estes o Brasil. Depois de muita espera ela finalmente recebe a promoção esperada e se muda para a capital inglesa, onde conhece Aida e Julia...