Quanto mais Jeonguk olhava para todos os papeis espalhados pela mesa, menos ele conseguia enxergar nos pequenos números que indicavam os valores recebidos pelos pedidos do dia. Seokjin fazia questão de manter os dados atualizados dia a dia, a fim de que o trabalho do contador deles não se transformasse em uma tarefa hercúlea todos os meses. Assim, ali estavam eles, anotando números, quando tudo o que Jeongguk mais queria era ir para casa, tomar um banho e apagar em cima da cama.
— O que aconteceu? — Seokjin perguntou, lápis a meio caminho do caderninho que ele gostava de usar, embora computadores fossem bem mais rápidos e práticos – e certamente demandassem menos esforço. Mas Jeongguk sabia que não poderia culpá-lo por querer fazer um esboço antes de transferir os dados. Ele mesmo ainda tinha algum apego por métodos antiquados de anotação.
— Nada... — Jeongguk suspirou, passando a mão sobre o rosto a fim de afastar o cansaço. Ainda levaria algum tempo para que ele pudesse ir para casa, Seokjin interessado em seu mau-humor também não ajudaria o processo a terminar mais rápido, era melhor se preparar para permanecer alguns minutos mais que o necessário.
— Você ainda está assim por causa do que aconteceu com Jaemin? — A pergunta pegou Jeongguk de surpresa, a ponto de fazer seu sangue gelar diante da possibilidade de que Seokjin soubesse, mas o nome de Jaemin ao final quebrou qualquer expectativa.
— Espera, o quê?! — Jeongguk franziu o cenho e tentou se lembrar do que havia acontecido com Jaemin. Logo uma imagem bem vívida de embalagens e guardanapos pelo chão trouxe os eventos da tarde para o primeiro plano de sua mente, o lixo espalhado aos pés do mais novo, que ainda não havia se acostumado com o ritmo frenético e com a necessidade de manter o chão limpo. Seu temperamento arruinado após o erro com o capuccino de Taehyung foi o catalisador de uma repreensão em um tom mais severo que o necessário e, ótimo!, Ele estava cometendo um segundo erro na mesma tarde. Não deixava de ser uma parte do problema, embora não fosse a verdadeira causa. — Não é isso! Eu—
— Crush foi embora sem se despedir — Hoseok interveio, vindo da direção da cozinha parecendo outra pessoa com a jaqueta jeans sem mangas, os tênis em cores que não deveriam nunca chegar perto umas das outras. Só o sorriso era o mesmo. Jeongguk se perguntava como ele conseguia. — Ainda usam essa palavra hoje em dia? Crush? Ou será que já saiu de moda também? Hoje em dia a vida acontece tão rápido que é difícil dizer... — Ele coçou o queixo, pegando a cadeira que estava de cabeça para baixo sobre a mesa mais próxima e virando-a de modo que o encosto estivesse para frente. Hoseok se sentou com uma perna de cada lado, braços cruzados sobre o apoio, sorriso de volta no rosto.
— Taehyung? O que aconteceu? — Seokjin perguntou alarmado, e Jeongguk o encarou boquiaberto.
Desde quando Soekjin sabia sobre coisas como seu não tão secreto tombo por Taehyung?
— Esse garotinho não me contou, mas considerando que ele passou a tarde toda daquele jeito, deve ter sido grave — Hoseok interferiu novamente, e Jeongguk estreitou os olhos na direção do outro barista. A resposta era tão óbvia, como ele não percebeu antes?
— O que você fez que Taehyung foi embora cedo?
— Por que vocês concluíram que eu fiz alguma coisa?! — Jeongguk recostou-se sobre a cadeira.
— Não olhem pra mim, eu sou só o cara que anota os pedidos — Hoseok levantou as mãos, pronto para sair da linha do fogo cruzado ao menor sinal de conflito.
— Minhas tortas de morango nunca foram o problema — deu de ombros. Seokijn era bom com doces e sobremesas e sabia disso. Dalkomhae era mais que um negócio de família para ele, e, por mais que não fosse seu sonho assumir o comando do lugar, Jeongguk sabia que ele se divertia criando novas receitas, com os mais variados formatos e sabores – todos testados à exaustão antes de serem incluídos no cardápio, muito diferente do modus operandi utilizado para seus desenhos com leite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A pressa é inimiga do coração [ jjk + kth • taekook ]
FanfictionNem mesmo a prática constante pode livrar um profissional de cometer alguns pequenos deslizes. Jeongguk que o diga. [ taekook • coffee shop!au • shortfiction ]