NA // Por que eu tô com essa porcaria de ciúmes na cabeça. Quero matar o Dumas e com um tiquinho de ódio do Pedro. E com medo dos próximos capítulos da novela! Então tive que escrever. Não me matem. 🤧
.
.
.- Pedro, não! - falo pela milésima vez.
- Por que não? - ele me pergunta igual um menino pequeno cruzando os braços.
- Está mesmo me perguntando isso? - ergo uma sobrancelha lhe perguntando.
- Sim, estou mesmo lhe perguntando isso Luísa!
Respiro fundo, levando uma das minhas mãos até minha testa.
- Como eu vou a um jantar, recepção, sabe-se lá que nome irão dar tendo um bebê pequeno em casa? Ele mama se lembra?
- Não, não vejo problema nisso! Já lhe disse que Pierre pode muito bem ir com você! Justina fica com ele em um dos quartos e ...
- Não! Não vou levar meu filho pra Quinta!
- Nosso filho! E a Quinta também é dele! Você sabe disso!
- Perante a sociedade não é dele!
- A favas a sociedade Luísa! - ele fala nervoso. - Eu preciso de você lá! Isabel e Dina também precisam!
- Pierre precisa mais de mim! - falo o encarando.
- Uma hora. Só uma hora! Por favor! - ele pede me olhando.
Respiro fundo ainda o olhando.
Eu realmente queria continuar com meu não. Mas ao mesmo tempo eu lembrava que ainda estava nas minhas obrigações com as princesas.
- Uma hora! Depois disso eu venho embora!
- Você vai pra sua casa na cidade! Quando amanhecer você volta pra cá se quiser! Não vou deixar você vi sozinha a noite essa distância toda!
- Mais alguma ordem, Majestade? - pergunto já ácida.
- Não Condessa, somente! - ele responde pra me provocar.
Saio batendo o pé, sem dar o gosto de resposta a ele.
.
.
.- Eu não demoro Justina. Ele já mamou, inclusive o deixei mamar o quanto quis pra que não te desse trabalho! - falo a olhando. - Só estou indo mesmo por causa das princesas, senão nem teria saido de Petrópolis pra cá.
- Não se preocupe Luísa! Dom já jantou, está brincando quietinho no quarto, vou levar Pierre pra lá e tenho certeza que já já ambos vão estar dormindo. Nem vão notar sua ausência.
- Não fala isso! - falo com um bico, levantando meu bebê que agora já tinha 6 meses.