É impressionante como nossa vida pode mudar em questões de minutos. Segundos até.
Mudar de forma que sequer um dia havia nos permitido imaginar, sonhar.
Olhando agora por essa janela, vendo a escuridão que tem lá fora, eu me permito voltar há 8 anos atrás, na noite que entrei pela primeira vez na Quinta e meus olhos cruzaram com os de Pedro. Naquele instante eu jamais iria imaginar por tudo que iríamos passar ou viver.
Com Pedro eu conheci o amor. Conheci a felicidade. Mas também conheci o ciúmes, o medo.
Com Pedro eu vivi os melhores dias e momentos. Tive as melhores e maiores surpresas e descobertas.
Com Pedro eu me tornei uma Luísa que eu jurava não ser capaz. E também foi Pedro que me deu o segundo maior presente da minha vida.
Presente esse que ao mesmo tempo que despertava e trazia tanto amor pra alguns, estava despertando o pior em outros.
.
." Flashback "
Escuto uma batida baixa na porta, e me obrigo a levantar o olhos do livro que leio. Não estava esperando por ninguém.
Penso seriamente em deixar bater, mas me lembro que Justina havia ido comprar algumas coisas, e fico com receio de ser ela.
Com um pouco já de dificuldade, caminho até a porta e quando a abro, desejo mais do que nunca tê-lo feito.
- Imperatriz?
- Eu posso entrar?
Respiro fundo, mas consinto com a cabeça, dando passagem pra ela.
A vejo olhar tudo em volta, antes de se virar novamente em minha direção. E seus olhos se fixarem bem onde eu não queria.
- Eu .. Eu relutei bastante em vir aqui em sua casa Condessa, mas acho que devido aos acontecimentos recentes não tinha mais como adiar.
Os acontecimentos recentes ao que ela se referia, eu julgava ser sobre Isabel e Leopoldina virem aqui.
- Mio bambinas estão, como se dizem, encantadas com a novidade. E como ninguém naquela casa parece ver a imensidão do perigo dessa novidade, eu vim aqui falar com a Condessa.
- E sobre o que seria?
- Pedro. E... bem .. - Ela me indica com os olhos.
- Eu vejo sobre o que temos pra falar sobre isso. Pelo que Pedro me contou vocês já conversaram, inclusive na presença de Isabel e Leopoldina.
- Acontece Condessa, que conversar e aceitar são molto diverso.
- Entendo. Então a senhora Imperatriz não aceitou mas não teve coragem de falar com Pedro, e resolveu vir falar comigo.
- Eu vim pedi-la mais uma vez pra que traga Pedro de volta a razão!
- Eu já falei inúmeras vezes com ele sobre. Mas ele se recusa e eu não posso obriga-lo a fazer ou desistir de algo que ele acha ser o certo!
- Desistiu ou não quer?
- Como?
- Ora Condessa! Os únicos que tem algo a ganhar com isso tudo são você e.. e ... essa criança que carrega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Petit Prince
Roman d'amourO que acontece quando um pequeno Príncipe resolve chegar?