04. Noite de Sexta

6.6K 688 826
                                    

#TheKimFic

As noites no condomínio de classe alta eram quase sempre as mesmas. Na maioria dos dias, você poderia facilmente encontrar senhorinhas fazendo tricô na pracinha enquanto conversavam sobre o clima e sobre a admissão dos netos em faculdades de direito, engenharia e medicina. Era cômico como elas sempre pareciam iguais enquanto, com suas agulhas enormes, tricotavam os gorrinhos para os mesmos netos que, na primeira oportunidade, os colocariam no fundo da gaveta.

Em outros, quando chovia, principalmente, era comum achar crianças tomando banho de chuva na rua sendo observadas de forma quase preocupante pelas babás que vestiam branco, mas isso era apenas no verão. Em dias normais que nem chovia e nem fazia muito calor, além das senhorinhas na praça, não era difícil encontrar Jeon Jeongguk andando as poucas casas que separavam a sua da do namorado com uma mochila nas costas e um sorriso no rosto.

Era quase um ritual para o Jeon dormir na casa do namorado às sextas. Era quando Namjoon não tinha que acordar cedo para ir à faculdade no dia seguinte e eles podiam passar um tempo juntos como um casal normal; vendo filmes ou simples namorando pelos cômodos da casa — isso quando os sogros não estavam.

— Escova de dentes, toalha... — contava as coisas que precisava para passar a noite. — Estou esquecendo alguma coisa — coçou o queixo enquanto olhava para seus ítens sobre a cama e tentava visualizar o que faltava.

— Seu hidratante — a voz de Haesoo surgiu no batente da porta. Jeongguk tomou um susto, levando a mão ao coração e olhou para sua mãe rindo enquanto balançava o frasco do hidratante de pêssego que sempre usava antes de dormir.

— Não deveria chegar de fininho assim — Jeongguk disse e Haesoo adentrou o quarto, dando o frasco na mão do filho. — E por que estava com meu hidratante? — cerrou os olhos, desconfiado.

— O meu acabou. Preciso fazer algumas compras de cosméticos — deu de ombros.

Jeongguk apenas assentiu e começou a guardar as coisas na mochila. Quando terminou, colocou a bolsa nas costas e se aproximou da mãe para dar um beijo de despedida, mesmo que ela pudesse encontrá-lo a poucos passos dali.

— Espera, está esquecendo de mais uma coisa — parou o filho antes de ganhar o beijo.

— De quê?

Haesoo colocou a mão no bolso na calça jeans de lavagem azul que usava e logo em seguida tirou, mostrando um pacotinho vermelho para Jeongguk. O Jeon corou e suspirou, desviando o olhar e pegando o pacote com vergonha, colocando-o no bolso da frente.

— Por que não pode simplesmente colocar nas minhas coisas? — perguntou ainda constrangido.

— Por que ainda morre de vergonha quando eu te dou camisinha? — cruzou os braços, rebatendo com outra pergunta.

— Porque a senhora sempre fica com esse olhar de "eu sei o que vai fazer quando diz que vai dormir na casa do Namjoon" — também cruzou os braços, imitando o gesto da mãe.

— E eu não sei? — arqueou as sobrancelhas sugestivamente.

— Mãe! — protestou; as bochechas corando.

— Tudo bem, vamos agir como uma família careta, então.

— Não é isso, é que... — suspirou. — Eu tenho vergonha.

— Não precisa ter vergonha de mim, querido — abraçou o filho, dando um beijo nos cabelos pretos. — Eu quero que fique seguro. Você é um adulto e eu sei que é responsável, mas alertar nunca é demais.

— Eu sei que se preocupa.

— Então também sabe que eu vou continuar te dando camisinhas, não é? — riu e Jeongguk a acompanhou.

The Kim • TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora