Que momentos⁶

75 15 1
                                    


28 de fevereiro de 2016
Seul, Coréia do Sul
Estação de Outono

Hoseok arremessou o telefone contra o estofado do sofá, irritado com o atraso de Seokjin, o modelo jamais se atrasaria para um evento de moda tão importante como aquele, a ponte para o seu sucesso nas revistas e passarelas de NY.

— Onde ele está? Eu preciso de Seokjin em dez minutos! — O dono da agência do Kim exclamou. As veias marcadas no pescoço, demonstrando toda a sua raiva — Ele é um incompetente!

— Acalme-se, sr. Han — Jung lhe ofereceu um copo de Whisky, que fora rudemente negado. O suor em sua testa entregava todo o seu nervosismo — Prometo que Seokjin estará aqui o mais rápido possível, ele deve ter tido algum problema no trânsito.

Tentou acalmar o homem, mas nada adiantava para um cerne que ambicionava tanto o dinheiro que o modelo o traria apenas com sua imagem.

— Ligue para ele novamente, tentarei encobrir os entrevistadores!

Saiu da sala batendo a porta, causando um susto em Hoseok, que não demorou em alcançar novamente seu telefone e retornar para o amigo.

Suspirou de alívio quando este atendeu.

— Onde você está? Hansel está irritado com seu atraso e eu também, Seokjin!

Desculpe, Hô. Acabei acordando atrasado e agora estou preso no trânsito, o que eu faço?

Seokjin disparava tudo desesperado. Noite passada cobriu sua insônia com o vinho mais caro que possuía em sua casa, remoendo seus questionamentos sobre o encontro com Namjoon. Jamais diria para o amigo o real motivo, com certeza levaria um sermão.

— Creio que Hansel não conseguirá segurar por muito tempo, quer que eu vá te buscar?

Hoseok engoliu de uma vez o líquido alcoólico, a bebida rasgando sua garganta, aliviando um pouco sua tensão.

De jeito nenhum! — Seokjin, do outro lado da linha, bufou e coçou a cabeça — Tente encobrir mais um pouco, por favor. Chegarei de um jeito ou de outro.

Hoseok concordou e desligou o telefone. Antes de atravessar as cortinas, ingeriu mais um pouco de whisky e, por fim, caminhou em direção à multidão que cobiçava pela imagem valiosa do melhor amigo.

Seokjin, por sua vez, desceu do carro e circulou até parar na janela do motorista.

— George, pode tirar o dia de folga. Deixe o carro na garagem, por favor.

— Senhor! Estamos longe do seu destino, as ruas estão movimentadas — O motorista alertou, olhando para os carros, que prendiam uns aos outros no trânsito de Seul — Entre no carro-

— Apenas me obedeça! — A voz soou mansa, porém a expressão rude, não teria tempo para discussões.

George concordou, mesmo que preocupado, e observou a imagem de Seokjin sumir entre os carros.

Seokjin retirou o paletó e arrumou as mangas da camisa acima dos cotovelos. Entraria em surto em menos de cinco minutos caminhando, imaginar que chegaria todo bagunçado no evento lhe causava espasmos.

— Merda, merda! — Olhou o horário no celular, estava super atrasado e temia perder a grande oportunidade que recebera na noite passada.

Desfilar nas passarelas de Nova York representando a nova coleção de primavera da marca Yves Saint Laurent era um de seus maiores sonhos, e não caira a ficha que estava sendo convidado pelo próprio criador. Não poderia estar mais feliz com tal notícia, desejava espalhá-la aos pais que, com toda certeza, se orgulhariam do filho.
Seokjin freou na calçada, os olhos arregalados e o coração a mil.

Entrelaçados / Namjin Onde histórias criam vida. Descubra agora