O Castigo da Jujuba

10 6 0
                                    

-Cara, Bluey foi incrível! - anunciou Meg, em pé gesticulando excitada, para quem quisesse ouvir no ônibus - Ela voou tão depressa pela pista que eu a perdi de vista! Nunca vi nenhum leedwee ser tão veloz assim! Nem mesmo no campeonato continental!

Senti meu rosto corar, envergonhada, o sentimento foi genuinamente meu, pois Kris estava olhando sorridente para Meg, feliz por minha vitória e ligeiramente aliviado por ter se livrado da surra que receberia caso eu fosse derrotada.

Júpiter pairava sobre sua humana com a cara amarrada de sempre, apesar de estar completamente indiferente às palavras dela.

-E o Arnon Trox... - continuou Meg - Tinham que ver a cara do idiota! Vou gravar aquela expressão ridícula naquela cara inchada para sempre! - o sorriso de Meg de repente se desfez, e uma expressão de tristeza e indignação tomou o lugar. Ela parecia ter se lembrado do que Arnon fizera a Jujuba por ter perdido a corrida - Babaca insensível - murmurou.

Não pude deixar de sentir felicidade e orgulho de mim mesma por ter vencido a Corrida de Leedwees, visto que meu objetivo sempre foi fazer o possível para proteger minha criança. No entanto o som de Jujuba colidindo com o tronco de uma árvore com um baque ecoava em minha cabeça. Kris tentou me tranquilizar dizendo que não era minha culpa por Arnon Trox ser o que era, mas não deixei de sentir muita culpa e tristeza por Jujuba. Contudo, não havia nada que eu pudesse fazer para melhorar a situação dela. Eu não poderia lutar para defendê-la, eu perderia com toda a certeza e provavelmente atiçaria a fúria de Arnon contra Kris. Também não conseguiria convencer Arnon a ser uma pessoa melhor. Duvidava muito que ele aceitasse e ainda mais seguisse o conselho de uma leedwee. Tudo o que me restava era torcer para que as fraturas de Jujuba sarassem rapidamente e que ela fosse bem na corrida daquela noite, a qual Arnon a inscrevera e pretendia apostar.

Boa parte das crianças no ônibus prestava bastante atenção no que Meg dizia. Os sorrisos e os vivas bradados por alguns só demonstravam o quão impopular Arnon Trox era. Quando a garota terminou, Kris começou a ser bombardeado por perguntas do tipo "Por que você não nos chamou para assistir à corrida?", e "Se sua ajudante é tão boa, por que você não a inscreve no campeonato da escola?", e "Que tipo de treino você usa com ela? Adoraria que o meu Nyuu fosse rápido também!". Enquanto Kris se ocupava em responder a todas as perguntas e a dizer que eu mal tinha o hábito de voar mais depressa que o necessário, aproveitei para me aproximar de Meg, que havia sentado 2 fileiras atrás de minha criança, para dar espaço aos outros e seus questionamentos. Meg alisava vagarosamente seu braço enfaixado. Pedi licença a todos que me olhavam e tentavam me tocar e cheguei voando perto do rosto da garotinha e comecei a falar.

-Ahm... Meg?

-Ah, oi Bluey. Desculpe por ter te atraído tanta atenção. Acho que me empolguei. - disse ela encabulada com um sorriso envergonhado.

-Ah, tudo bem, não precisa se desculpar por isso.

Alguns segundos de silêncio entre nós perduraram até eu tornar a falar.

-Ouça, eu gostaria de falar com você sobre o que aconteceu hoje com o Arnon Trox no corredor - eu precisava falar. O jeito que ela ficou em estado de choque quando Arnon agarrou seu braço me assustou. O sorriso de Meg logo se desfez em uma expressão triste -S-Se você quiser falar, é claro!

Meg deu um longo suspiro antes de falar.

-Bluey... - ela espiou pelo canto do olho para onde Júpiter contemplava a rua e os carros, completamente absorto da nossa conversa - ...não precisa se preocupar comigo, estou bem. O que aconteceu... Bem, nem sei explicar o que aconteceu, acho que eu só estava tentando criar uma cena para, caso algum professor aparecesse, criar um problema para Arnon. - Ela tornou a sorrir.

Coração ao VentoOnde histórias criam vida. Descubra agora