Passo 4: Iniciando a missão

1K 175 120
                                    

AVISO DE GATILHO: Tentativa de assédio

Ochako é a última a entrar no trem, sendo puxada por um dos plugues da Kyouka um pouco antes da porta se fechar. O vagão está até um tanto cheio para um sábado à tarde, muitas pessoas devem estar indo para Tóquio por conta de algum evento cultural, ela supõe. Bom, pelo menos ainda dá pra se locomover um pouco, e a Kyouka consegue arranjar um cantinho para as duas sem serem completamente espremidas pela horda que sai e entra conforme as estações avançam.

Ela nota a Kyouka esticando o pescoço em busca dos meninos, e Ochako sorri.

— Pode ficar tranquila, eles não vão ser esmagados.

— Haha, o Bakugou explode esse vagão todo antes de isso acontecer! — as duas dão uma risadinha — Tô brincando, viu? Sei que ele nunca faria isso, por mais irritado que ficasse.

— Ah... é, eu sei. — Ochako pisca, um pouco confusa. Mas então ela entende que a Kyouka está se desculpando porque não quer dar a impressão de estar ofendendo o Bakugou, o garoto com quem ela acredita que Ochako está tendo... alguma coisa.

Independente da quantidade de vezes em que tanto ela quanto o Bakugou já negaram, a garota de cabelos roxos segue convencida de que eles estão envolvidos de alguma forma. E bom... ela não estaria errada se presumisse que os dois estão envolvidos em um plano para garantir que o encontro dela com o Kaminari dê certo apenas porque ambos imaginaram que teria tudo pra dar errado caso eles não interviessem. Mas é, com certeza não é esse tipo de envolvimento que a Kyouka imagina para ela e o Bakugou, bem longe disso. Aí só tá errado mesmo, mas não é como se Ochako pudesse dizer com todas as letras que não tem o mínimo interesse no Bakugou nesse sentido, porque aí a Kyouka iria querer saber qual o motivo para ela ter topado o encontro, o que levaria à inevitável confissão da besteira que ela fez na noite em que o Kaminari se declarou, e um grande desastre seria instaurado. Ochako gostaria de evitar isso enquanto for possível, então por agora, ela pode até negar qualquer envolvimento romântico com o Bakugou, mas meio que tem que aceitar a ideia de alguém achando que ela estar num encontro com ele é porque tem algum interesse.

É o preço que se paga pela mentira e pela covardia de não ter contado a verdade quando teve a chance. E se for pensar assim, até que nem é um preço tão caro. Poderia ser muito pior.

— Ugh... só poderia não estar tão calor. — a Kyouka grunhe, apoiando a cabeça em seu ombro rapidamente — Tô quase me arrependendo de não ter ouvido a Mina e vindo de shorts.

— Ah, mas ela não falou pra você vir de shorts por causa do calor, né? — Ochako dá uma risadinha sem-graça quando lembra da amiga rosada convocando-as para seu quarto e exigindo detalhes sobre o infame encontro duplo, incluindo as roupas que as duas planejavam vestir.

Foi um pouco engraçado quando a Mina começou a falar que já não era sem tempo o Kaminari ter se declarado, que ele já falava nisso há meses, e que ficou surpresa pela rapidez com que a Kyouka aceitou o convite pro encontro. Nas palavras da rosada, ela esperava um certo "cu doce", a amiga de cabelos roxos ficou indignada a princípio, mas não demorou em admitir que não via sentido em cozinhar o garoto. Ochako sorriu diante disso, tendo ainda mais certeza que, por mais que a Kyouka adore tirar sarro e às vezes até desdenhar do Kaminari, ela tem um genuíno carinho por ele, e se o rapaz abriu seu coração da melhor maneira que conseguiu, ela se viu na responsabilidade de fazer o mesmo, isso mostra que o relacionamento deles envolve bastante respeito.

O sorriso da manipuladora de gravidade sumiu, porém, ao se tornar o alvo da implacável curiosidade de Ashido Mina. Ela não parecia exatamente surpresa com o fato dos dois irem ao tal encontro, mas estava impressionada com a aparente calma que Ochako estava sustentando, esperando que ela estivesse em semi pânico com a ideia de sair com um garoto assim tão de repente. Mesmo curiosa em porque a Mina não parecia minimamente chocada com ela saindo com o Bakugou, de todas as pessoas, Ochako não disse nada e só explicou que entrar em pânico só prejudicaria todo mundo envolvido no tal encontro, omitindo o fato de que não estava preocupada pois o plano real é fugir assim que o Kaminari e a Kyouka ficarem mais confortáveis. Ela e o Bakugou não estão nesse encontro com o mesmo objetivo que o loiro elétrico e sua amiga, então tudo bem.

Missão CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora