Capítulo 2

20 2 0
                                    

Notas iniciais

Eis aqui mais um capítulo desta interessante história, espero que façam uma boa leitura e que gostem 🥺💕.

☀️🌑

Ah, chega então o grande momento tão esperado. Décadas inteiras sem poder se aproximar de seu amado torturaram Ravi que tanto sentia falta do abraço de Nair. O rapaz não sabia ao certo se poderiam se aproximar por completo antes do Eclipse, mas poder vê-lo pessoalmente é um enorme presente, ansioso de uma forma boa, pois seu coração não está agora do outro lado da Terra. Todos os Elementos formam um enorme círculo para que comecem o dia importante no qual os astros de Sol e Lua permanecem nos céus, mas devido a força de seus poderes naquele momento em específico, estão livres para unir-se fisicamente com suas formas "humanas". O aparente garoto ruivo não consegue desfazer o sorriso em seu rosto que acompanha os batimentos agitados no peito, admirando sem nenhum segredo a figura imponente do mais alto que está excepcionalmente belo como de costume. O tempo se arrastara tão lentamente até ali, mas suas formas não mudam, a não ser que quisessem; e devido a tantos elogios entre eles, estas se mantiveram como nos séculos anteriores desde que se apaixonaram.

Já Nair, bem… Ele quase não conseguiu conter as lágrimas assim que pôs os olhos sobre a figura relativamente distante de seu amado, mas se conteve no último instante afinal não iria querer borrar a maquiagem que sua amiga fizera com tanto carinho e corria o risco de apanhar… A Comandante não iria permitir que "estragassem" sua obra de arte, palavras da mesma. Cada passo dado era lento, não porque queriam, mas porque era preciso; fazia parte daquele ritual que acompanhava o eclipse ao decorrer das eras, até o momento em que por fim se encontrariam e nada mais faria com que se separassem, a não ser o momento em que chegaria a hora, coisa que Nair não queira nem pensar naquele instante.

Mais alguns passos. Tainã acompanhava o amigo um pouco mais atrás com uma expressão séria enquanto olhava cada um dos Elementos presentes em seus tronos, esses com detalhes de seus respectivos donos, onde dois deles eram maiores do que os demais… Mãe Terra e Senhor dos Céus. Naquele recinto se encontravam todos os Elementos existentes, mas apenas os Elementos Maiores tinham seus tronos e quatro deles se encontravam vazios, sendo justamente daqueles que se punham a caminhar ao tão esperado encontro. Mais passos ritmados até seus respectivos lugares. Bridget, seguindo a cerimônia a risca como de praxe, chama Ravi para sentar ao seu lado, no trono à esquerda de Ciel porém naquela ocasião em específico, qualquer segundo sem o mínimo contato com Nair parece terrível, pois estão dividindo o mesmo espaço durante aquele dia, e a saudade se mostra tão intensa que o garoto ruivo sente o coração vibrar agitado outra vez (o que é estranho para ele, não entendendo como os humanos se acostumam com algo barulhento e fora de ritmo dentro de si) na promessa de uma hora poder enfim lhe dar as mãos e afagar seus cabelos. O Senhor dos Céus percebe a movimentação ansiosa do Sol e sorri já em seu devido lugar, o cumprimentando com um olhar amigável na tentativa de lhe transmitir tranquilidade; logo irá mimar e ser mimado pelo mais novo.

E seguir plenamente até um dos tronos talvez tenha sido uma das coisas mais difíceis das quais Nair já fez em toda a sua existência. A cada momento via Sol mais e mais perto, assim como conseguia senti-lo emanar uma aura tão poderosa. Claro, não era nada comparado a enorme aura que a Mãe Terra e até Senhor dos Céus possuía, mas Ravi exalava poder mesmo com aquela carinha tão linda e inocente que Lua tanto amava. Em certo momento a Comandante lhe segurou a mão com carinho e força, ou Nair teria corrido em um instante até ter Ravi em seus braços, mas se conteve com a ajuda e assim ambos seguiram até seus respectivos tronos, sendo Lua ao lado da Mãe de cada coisa naquele universo e sempre se sentia extremamente honrado por isso. Tainã estava ao seu lado e parcialmente de frente para Bridget enquanto Nair não fazia mais nada a não ser olhar e admirar seu amado, que continuava tão lindo como sempre foi, mas parecia se superar mais a cada século ou década. O sorriso afetuoso e que passava uma mensagem implícita de que estavam quase lá, não foi evitado por Lua em direção ao garoto ruivo e isso pareceu ajudá-lo com a evidente ansiedade mesmo após Ciel "falar" consigo. O coração pulsava forte no peito e isso era algo que Nair também não sabia explicar, principalmente sobre o que achava dessas ações quando se punha em uma forma atual, mas e então tudo tornou-se num silêncio quase sepulcral; Eloá havia se levantado e todos já sabiam… Cabia a ela dar início ao tão esperado Eclipse depois de mais de um século.

Eclipse - No limiar da SaudadeOnde histórias criam vida. Descubra agora