Casa de Peter Saldua
Capitã Lane estava do lado de fora da casa ao lado de Matthews esperando Kara e Lena chegarem, haviam passado 30 minutos desde que ela as mandara o endereço de Peter. Passaram mais 15 minutos e o carro de Lena parou em frente a casa, Kara foi a primeira a descer e caminhar até a capitã e o detetive.
— Capitã, Matthews. — Disse ao para em frente a eles.
— Venham comigo. — Disse Lane ao ver Lena se aproximar.
Lane as guiava para dentro da pequena casa, Kara examinava o caminho até onde estava o corpo do Sr. Saldua.
— O carteiro viu o corpo pela janela e ligou para a polícia. — Disse quando entraram na pequena cozinha. — Os policiais encontraram a caixa de anéis de Amy Dampier aqui. — Apontou para um balcão no final da cozinha. — Pelo que sabemos doutor Mantlo e sua esposa eram clientes da floricultura que Peter Saldua trabalhava. Eles encomendavam flores para a casa uma vez por semana. Saldua era quem as entregava. Isso explica por que ela o teria deixado entrar naquela noite. — A ruiva apontava para onde estava o corpo.
Kara imediatamente tomou a dianteira e olhou para o outro cômodo onde a máquina de lavar estava aberta com roupas espalhadas nela e por todo o chão do lugar.
— O que aconteceu ali? — Disse a loira apontando para a lavanderia do homem.
— Não sei. Deve ter misturado roupas brancas com as coloridas. — Mike mexendo em algumas gavetas. — Vai saber, o cara era maluco.
Enquanto o homem falava, a consultora começou a olhar ao redor parando sua atenção especificamente em uma mesa perto da janela da cozinha.
— Você já pegou o celular dele? — Disse para Lane, enquanto fitava o cabo do carregador em cima da mesa.
— Não o encontramos. — Disse tentando ver para onde Kara olhava. — Mas ele em breve aparecerá.
A capitã saiu da cozinha deixando Lena e Kara a sós com suas investigações. A loira se aproximou de uma portinha perto da geladeira do homem, onde ele guardava seus alimentos. Ela olhava atentamente cada produto tentando achar algo que ajudasse na investigação, mas não encontrou nada além de arroz, açúcar e outros mantimentos. Lena fazia o mesmo, a mulher revirava algumas gavetas em dos armários e encontrou alguns vidros de um remédio chamado Xanax e os mostrou para Kara, a entregou e saiu em direção a outra porta onde havia várias fotos da senhora Dampier.
— Você queria ter sido quem o encontrou, não é? — Disse Lena ainda olhando as fotos de Amy.
— Eu não faço o que faço para receber créditos, Lena. — Pôs o remédio em cima do balcão e caminhou até o lado da mulher.
— Então por que você faz isso? — Disse voltando sua atenção para a mulher ao seu lado. Kara apenas a fitou por uns segundos e saiu da casa sem dizer uma palavra sequer, deixando Lena lá sem resposta.
***
Sobrado
“Eu gostaria de agradecer à polícia por achar o assassino da minha esposa. Eu gostaria de tê-lo visto sendo julgado pelo que fez, mas…” Dizia o viúvo Richard Mantlo antes de Lena fechar a televisão.
Kara estava jogada no chão em frente a lareira apagada fitando a parede que estava repleta de fotos de Amy Dampier. A mulher com seus belos e grandes cabelos dourados, que sorria largo em cada foto que ela estava. Danvers as encarava impaciente tentando entender o que deixou passar, o que faltava ali, havia algo que não encaixava na sua mente e ela não conseguia ver e isso a perturbava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementary (Supercorp)
FanfictionOnde Kara Danvers deixa sua cidade natal após alguns problemas e se torna consultora da polícia de National City sendo obrigada por sua família a dividir seu apartamento com a ex-medica Lena Luthor, que perdeu a licença quando um de seus pacientes m...