" Com as lágrimas da desilusão afoguei o amor e reguei a ambição."Lilith (comumente o anglicismo Lilith), em hebraico: לילית, em antigo árabe: ليليث, foi uma deusa ou demónio feminino adorada na Mesopotâmia e na Babilônia, associada com ventos e tempestades, que se imaginavam ser portadores de enfermidades e morte.
Na mitologia mesopotâmica, Lilith era associada à figura de um demônio noturno do sexo feminino. Nesta cultura, a criatura sombria simbolizava o vento e, por isso, tinha sua imagem relacionada a pestes, mal-estar e à morte. Para entrar em contato com seu universo, Lilith utilizava-se da água como portal. Já na mitologia hebraica, com citações no Midrash e Talmud, Lilith também é vista como um demônio.
Deus teria feito Lilith antes de Eva, do pó da terra, assim como Adão. No primeiro ato sexual, Lilith se recusou a ficar por baixo de Adão, exigindo ser tratada da mesma forma que ele. Ambos passam a discutir, Lilith diz o nome de Deus em vão e foge voando do jardim do Éden.
Adão orou a Deus, que enviou três anjos para resgatá-la, mas Lilith se recusou retornar ao Éden. Castigada a ter cem abortos por dia, Lilith se torna uma espécie de demônio do mar Vermelho.
Devido à solidão de Adão, Deus cria Eva. Esta agrada Adão causando ciúmes em Lilith, que se transforma em serpente e faz Eva a comer do fruto proibido.
Até agora me pergunto o motivo de sua volta _ Lilith para de ler o livro e olha para entrada da sala pra encontrar Niklaus_ A irmã estranha, sempre achei engraçado nosso mãe desde do início sabia que esperava só um filho, aí bum um outro bebê que interessante né ? Até pensaria que você é adota mas infelizmente não é_ Klaus sorrir.
Lilith revira os olhos e volta a ler o livro o ignorando totalmente.
Mas aí lembrei que Esther tem suas artimanhas com a magia, o que não garante ela ter plantado um bebê nela mesmo ? Lilith Abaddon Mikaelson, de onde vem esse nome e por que ?_ Klaus se joga no sofá ao lado da irmã.
Klaus Mikaelson _ Lilith vira a página do livro _ De onde vem esse nome e por que ? Até onde eu sei você é um bastardo.
Klaus em um movimento rápido a prende na parede, em um movimento rápido Lilith inverte a posição.
Já chega vocês dois_ Elijah grita_ Lilith solta ele.
Lilith não tira os olhos de Niklaus.
Lilith solta_ Elijah continua a gritar.
Lilith sorrir e aperta mais o pescoço do irmão.
Lilith_
Lilith para de encara Niklaus e olha pra as escadas, ver Hayley parada lá séria.
Larga Lilith_ Hayley diz enquanto desce as escadas sem tirar os olhos dela.
Lilith volta o olhar pro irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The demon Mikaelson~Hayley Marshall
FanfictionLilith Abaddon Mikaelson, irmão gêmea de Elijah Mikaelson. Conhecida por todos como o anti Cristo Mikaelson ou Demônio, muito diferente do irmão nobre, conhecida também pelas suas carnificinas e pelas travessuras com seus irmãos kol e klaus, Lilith...