Terceiro ano- pt1

803 78 51
                                    

Harry Potter realmente não achou que aquele seria os resultados daquela conversa esclarecedora com sua tia Petúnia um mês atrás, na verdade ele nem achou que algo iria realmente mudar, mas, aparentemente, estava muito enganado. Tudo mudou! Ele só estava querendo saber o porquê dela o tratar tão mal como se fosse uma escoria sendo que ele não havia feito nada contra ela e sua família, só queria saber o porquê de ser odiado pelos seus últimos parentes vivos. Todos aquelas perguntas tocaram o coração congelado de sua tia que pareceu perceber de repente o que estava fazendo, havia deixado o ódio por sua irmã a afetá-la ao ponto de maltratar uma criança indefesa que não tinha nada haver com aquela rixa boba de infância.

Petúnia passou três dias inteiros isolada em seu quarto chorando e pensando em como resolver aquela situação que ela mesma havia causado, no quarto dia ela saiu totalmente recomposta e pronta para compensar seus erros, iria tratar Harry não como seu sobrinho, mas sim como seu próprio filho, era o que o menino merecia e ela o devia aquilo por tudo que havia feito antes. A partir daquele dia tudo na casa dos Dursley mudou drasticamente, Duda foi posto em uma academia e começou uma dieta para perder peso antes que fosse tarde demais e acabasse morrendo de obesidade, Valter teve que ir à mesma onda do filho já que preferia morrer do que ter que enfrentar sua esposa furiosa, obviamente nunca admitiria aquilo para ela. Petúnia dividiu as tarefas da casa para todos os membros da família, Duda cuidava das vasilhas, Harry do jardim, ela da limpeza e da comida e Valter era o pau para toda obra, se alguém precisasse de ajuda ele estaria lá para ajudar.

Harry achou aquelas mudanças significativas em sua vida, agora podia fazer seu dever de casa na mesa da cozinha junto com Duda e até recebia ajuda de sua tia e ria dos palavrões que seu tio dizia sobre seus professores malucos que passavam muito dever, aquilo tudo significava muito para ele. Gostava de contar sobre seus amigos para Duda que ficava fascinado com todas as aventuras que ele tinha em Hogwarts, mas nunca ficava com inveja, afinal tinha que ser muito doido para querer enfrentar um bando de aranhas e uma cobra gigante, tia Petúnia quase teve um infarto ao descobrir seu segundo ano enquanto tio Valter rolava de rir ao imaginar uma rã chocando um ovo de uma galinha.

- Harry, querido, pode ir ao mercado comprar uma caixinha de creme de leite para mim, por favor?- Petúnia pediu carinhosamente enquanto pegava todos os ingredientes necessários para uma macarronada de dentro do armário.

- Claro, tia Petúnia!- o Potter deixou a carta de Ron em cima da mesa e se levantou indo em direção a porta.

- Tome cuidado, garoto!- tio Valter disse assim que ele passou pela sala, o homem assistia concentrado o noticiário da noite que passava na televisão.- Tem um assassino em massa foragido então tenha muito cuidado!

- Eu vou junto!- Duda desceu das escadas correndo e parando ao lado do primo.- Vamos ter cuidado, pai!

A dupla saiu pela noite estrelada sentindo a brisa fria bater em suas peles mornas, o mercado não ficava muito longe, apenas a alguns quarteirões de distância então era um caminho que poderia ser feito rapidamente. Na volta eles passaram por uma rua um pouco mais escura, mas que os permitiria chegar mais rápido em casa.

- Você ouviu isso?- Duda perguntou parando de andar para se concentrar nos sons ao seu redor.

- Isso o que?- Harry ficou confuso.

- Shhii!

Se concentrando um pouco o bruxo logo pode escutar, era como um rosnado baixo e assustador que vinha de trás de umas latas de lixo na parte mais escura da rua. Olhando naquela direção os primos se depararam com um enorme cachorro em volta das sombras, eles sentiram seu sangue gelar e um suor frio escorrer por suas testas enquanto olhavam o animal se aproximar lentamente.

Fred e Jorge PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora