QUARTO ANO: Férias de verão

370 43 26
                                    

Harry acordou assustado quando algo bateu no vidro da janela de seu quarto. Era uma noite quente de verão e ele se encontrava coberto de suor, mesmo que tivesse ido dormir apenas com uma box, com seus cabelos escuros grudados no rosto e seus óculos lentamente escorregando por seu nariz ao serem colocados.

- Olá, Errol.- o garoto cumprimentou a coruja cansada que, em um último esforço para cumprir sua missão, havia caído para dentro do quarto e ficado deitada no chão com as pernas para cima onde um pedaço de pergaminho estava amarrado.

Aliviando o animal de sua carga, Harry a alimentou com alguns biscoitos e um pouco de água e aproveitou que Edwiges estava fora caçando para colocá-la na gaiola desocupada. Ao abrir o bilhete ele logo identificou o garrancho inconfundível de Ron que marcava um encontro em frente ao Caldeirão Furado as oito da manhã que era exatamente daqui a cinco horas. Suspirando irritado, o bruxo configurou o alarme para as sete e voltou a dormir imaginando o que diabos o ruivo queria acordando tão cedo em um segunda-feira.

[...]

Harry Potter estava de mal humor e isso se devia ao fato de que entre sonhos molhados com os gêmeos, corujas em horários inapropriados e pesadelos com o seu careca favorito, ele não havia conseguido dormir quase nada. Era o meio de julho e tia Petúnia havia ido passar alguns dias na casa de uma amiga que havia ganhado bebê recentemente. Então, para melhorar o humor do tio, Harry havia decidido fazer um café da manhã caprichado para não deixar o pobre coitado comendo sua primeira refeição do dia em uma cafeteria qualquer e ignorou completamente o fato de que era isso que havia acontecido nos dias anteriores.

- O que vocês pretendem fazer hoje?- Valter perguntou se servindo com mais um punhado de bacon.

- Chá com Piers.- Duda resmungou ainda sonolento por ter sido chutado da cama tão cedo.

Harry veria Dumbledore se casando com Voldemort no dia em que seu primo tomasse chá com sua gangue, mas ele preferiu não comentar nada.

- Ron quer passar o dia em Londres.- o bruxo respondeu sem ter a menor ideia de quais eram os planos do amigo.

- Se quiser eu posso te dar uma carona.- o trouxa mais velho ofereceu fazendo o sobrinho sorrir dentro da xícara ao ver seu plano dando certo.

- Isso seria ótimo, obrigado.

Transporte conquistado com sucesso.

[...]

Harry caminhou tranquilamente as duas quadras que faltavam até o Caldeirão Furado e logo achou seu amigo. Ron se destacava na Londres trouxa com seu cabelo incrivelmente ruivo e seu jeito estranho de ficar olhando para todos os lados como se quisesse absorver tudo ao mesmo tempo e, para piorar, sua péssima escolha de roupa não o ajudava muito a ser discreto.

- Esses são os tênis mais feios que eu já vi na vida!- foi a primeira coisa que Harry disse ao se aproximar do amigo, olhando criticamente para os sapatos verdes fluorescentes.

- Percy me deu de presente com o seu primeiro salário.- Ron se justificou puxando o amigo para um abraço.- Como vai suas férias?

- Bem.- o Potter respondeu ainda desconcertado com o cumprimento estranho.- E as suas?

- Extremamente tediosas.- o ruivo puxou um pedaço de pergaminho do bolso da calça moletom e tirou um toco de lápis de trás da orelha antes de começar a ler.- Agora, as notícias!

- Manda!

- Os gêmeos te mandaram um beijo, dois no caso.

- Mande dois de volta.

Fred e Jorge PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora