2° Capítulo

50 2 0
                                    

-O que foi Eliane?

- O carro, não quer pegar(colocou a mão na testa)

- Deve ser a bateria, posso dar uma olhada?

- Claro,por favor.

                /NARRADORA ON/

Ele abriu o capô do carro, analisou tudo e concluiu.

               /NARRADORA OFF/

- A bateria descarregou.

- E demora muito pra concertar?

- Vamos ter que chamar o mecânico, tem uma oficina aqui perto.

- Tudo bem, eu vou a pé até á maternidade.

- Nessa chuva? É perigoso(falou preocupado)

- Sinceramente, eu só quero ver minha filha(respirou fundo)

- Então eu te acompanho.(falou decidido)

- Não, não quero te atrapalhar, se alguém vai ficar em baixo dessa chuva vai ser eu, você não tem nada a ver com isso.

- Eu não deixo você sair daqui sozinha!

- Se você quer vir, então venha! Mas depois quando tiver doente não venha reclamar.

- Não vou(falou dando um sorrisinho)

               /NARRADORA ON/

Eles saíram do posto de gasolina, sendo recebidos por uma gelada chuva, acompanhada de um forte vento. Andavam perto um do outro a beira da estrada pouco movimentada.
Eliane estava com os braços cruzados em frente ao seu corpo, tentando se esquentar.

               /NARRADORA OFF/

-Tome, isso irá te esquentar um pouco.(tirou o blazer que usava por cima da camisa social)

- E você irá ficar com frio?

- Eu estou mais protegido que você.(colocou o blazer por cima dela)

- Obrigada(ajeitou o blazer)

- Então, qual vai ser o nome do seu neto?(voltaram a andar, só que um pouco mais perto um do outro)

- Joaquim.

- Nome muito bonito.

- E o que você tava fazendo no posto?

- Na verdade eu nem iria pra lá, peguei um táxi, ele parou no posto para abastecer, decidi parar lá e jantar.

- Pelo jeito, atrapalhei seu jantar né?

- Você não atrapalhou nada.(riu )

- Bom... Qual tipo de música você gosta?

- Um estilo mais clássico, MPB, tipo isso. E você?

- Gosto de tudo, samba, forró, até reggae. Mas o que é meu chodo é musica romântica, adoro tanto brasileira tanto internacional.  Você conhece aquela música... I don't want to talk about it.(riu após tentar falar inglês)

- Rod Stewart?

- Exato! Eu amo aquela música, quando eu escuto, parece algo mágico.(seus olhos brilharam)

-É uma música belíssima.(pegou o blazer que Eliane avia lhe dado)

- I don't want to talk about it, how you broke my heart(começou a rodar no meio da chuva e chamou Marco para cantar junto com ela(
If I stay here just a little bit longer
If I stay here, won't you listen to my heart, whoa, heart?(cantaram juntos)

- Nós dos formamos uma bela dupla Lili(riu )

- Me chamou de que? (Chegou perto dele sorrindo desconfiada)

- Amm... Lili é uma apelido que combina como seu nome.(falou meio sem graça)

- Adorei! (Sorriu feliz)

- Chegamos.

               /NARRADORA ON/

Eles entraram na maternidade pingando de água, chegaram na recepção e perguntaram.

             /NARRADORA OFF/

- Boa noite, eu quero saber da paciente Mariana Betti.

- Boa noite, só um minuto (procurou no computador) Ela está na sala número 58 no segundo andar.

- Ela já teve o bebê?

- Ainda não.

- Tudo bem, obrigada .(se virou)
Você vem comigo?

- Não quero atrapalhar.

- Vem,você venho até aqui, quero que conheça meu neto! Pra ele ver o vovô Marco.(colocou seu braço entre o braço dele como se fosse um cadeado)

- Vovô?(ficou surpreso e também feliz)

- Sim, creio que somos amigos, e eu quero que você seja o vovô postiço do Joaquim!

- Somo sim amigos, e eu fico imensamente feliz em ser o vovô postiço do Joaquim.

______________________________________

•ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESSE CAPÍTULO•

@Fc_anacracio >Instagram>

MÚSICA DO CASAL 👇

Rod Stewart e Amy Bell:
I don't want to talk about it.

Descobrir o Amor Verdadeiro Onde histórias criam vida. Descubra agora