Capítulo IV

60 7 1
                                    

" No momento em que as pessoas conhecem o amor elas correm o risco de aprender sobre o ódio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

" No momento em que as pessoas conhecem o amor elas correm o risco de aprender sobre o ódio." - Uchiha Madara.

Já fazia um tempo desde o incidente, e Naruto já estava consideravelmente mais forte. Havia aprendido novos jutsus e a controlar melhor o seu chakra. Seus companheiros de time já estavam menos estranhos à sua volta, o que era bom.

Mas nem tudo eram rosas. Recentemente a voz em sua cabeça estava cada vez mais ativa e isso o deixava pertubado. Pertubado não era bem a palavra, mas sim irritado. Precisava se controlar para não explodir. Sentia como se estivesse pisando em ovos.

Pensando bem era engraçado.

Ele estava sendo cauteloso para não irritar a si mesmo.

Há!

O quão ridículo isso poderia ser?

Estava com certeza ficando louco.

Havia suportado longos doze anos de sofrimento para finalmente perder agora. HÁ! Era engraçado, precisava admitir. Gargalhou sozinho. Uma risada seca e sem vida.

Estava tudo bem, afinal não havia ninguém por perto.

Pelo menos era o que achava.

A poucos metros de onde se encontrava estava Hinata (pq será né gnt?) que se assustou ao ouvir o som que saiu da boca do garoto. Era algo com o qual não estava acostumada. Ficou preocupada mas decidiu guardar para si, como a maioria das coisas que o via fazendo ( eu escutei um stalker?), afinal podia ter se enganado. A garota então decidiu sair antes que o loiro a percebesse.

Voltando ao Naruto

Graças a Kurama o garoto havia aprendido mais sobre a própria ascendência, o que por si só já era útil. Graças a ela havia descoberto mais sobre o clã Uzumaki e sobre o potencial que tinha.

O dia já estava chegando ao fim, portanto Naruto decidiu voltar para casa. Seu apartamento. Não gostava de como a palavra casa soava, pois era como se ele tivesse um lar para o qual voltar, o que não era verdade.

E só esse fato por si só o destruía por dentro.

Quebra de tempo

O loiro estava em uma viagem com o ero-senin fora da aldeia. Iam buscar informações. Dependia do ponto de vista. Enquanto Jiraya flertava ( buscava informações), Naruto foi deixado em um quarto de hotel.

Decidiu relaxar enquanto estava lá.

Fazia tempo que não relaxava.

graças a uma certa raposa.

Mas não importa! Iria relaxar...

toc!

toc!

Talvez hoje não fosse o melhor dia para relaxar, pensou e logo em seguida foi ver quem era, apesar de ter a sensação de que quem quer que estivesse do outro lado da porta não queria apenas bater um papo amigável com ele. Ficou em estado de alerta e abriu a porta.

O que viu foram duas pessoas. A primeira era um homem de alto porte, que mais parecia um tubarão. Sentia calafrios só de olhar e o segundo... bem o segundo parecia uma visão mais velha de Sasuke. Sem saber o porquê, o loiro olhou para os olhos do Uchiha. Não sabia explicar, mas de alguma maneira me sentia atraído por aqueles olhos.

Olhos negros como a noite, mas havia algo a mais. Diferente dos de Sasuke, estes olhos demonstravam imensa tristeza. Como se o dono deles estivesse com o peso do mundo em suas costas.

Desviou rapidamente o olhar. Era como se afundar em um abismo. Aqueles eram olhos bem diferentes dos seus. Pois Naruto, apesar de tudo, ainda não havia desistido. Ainda se segurava fielmente àquele pequeno fio de esperança. A única coisa que o separava do abismo sem fim que tanto temia. Enfim, os olhos à sua frente eram os olhos de uma pessoa que já havia desistido da própria alma, e que pacientemente aguardava o tempo em que cumpriria a sua última missão para que enfim pudesse buscar a paz.

Era um pecador.

Um que não aguentava o peso dos próprios pecados, e isso o corroía por dentro.

E essa pessoa já havia desistido, e Naruto pode ver claramente que tudo o que aguardava era a morte. Mas não entendia o porquê essa pessoa ainda estava ali, se claramente não queria estar.

O moreno à sua frente se remexeu inquieto, como se percebesse que estava sendo analisado. Foi quando decidiram agir e pegar o garoto pela gola de sua camisa.

(eu vou pular pra parte que o Sasuke chega ok?)

Naruto viu quando seu companheiro de time, cego pela raiva, foi prensado na parede mais próxima. Viu e não fez nada. Queria ajudar o amigo, mas não era burro, sabia que, apesar de todo o treinamento não tinha chance contra esses caras. Ao invés disso, aproveitou o momento para analisar os movimentos do Uchiha mais velho. Sasuke havia dito que era seu irmão certo?

Por que brigavam? Ficou curioso. Especialmente quando ele tinha aquele olhar no rosto. O mesmo olhar de tristeza, apesar de possuir uma expressão indiferente.

Naruto sempre olhava nos olhos das pessoas. Afinal, os olhos não mentem. Podem fazer todo tipo de expressões mas no final o olhar o entrega. Aprendeu a diferenciar os olhares para saber onde estava se metendo.

Mas o que viu nos olhos do Uchiha o confundiu. Enquanto Sasuke possuía uma expressão de puro ódio e ressentimento, o mais velho tinha um olhar de tristeza e... algo mais?

Não sabia o que era.

Nunca havia visto antes, o que o deixou intrigado.

Ao olhar com mais atenção, percebeu que Sasuke também possui o mesmo olhar, embora estivesse um pouco mais difícil de reparar devido a raiva que emanava de seu corpo.

O que era aquilo?

Era diferente de tudo o que já havia visto.

Iria descobrir o que era mais tarde, mas por hora iria focar em ajudar o amigo, que agora jazia inconsciente no chão.

Quebra de tempo

Ao chegar na vila se deparou com Sakura que ao ver o estado do Uchiha entrou em prantos.

Já era esperado, então porque ainda se sentia tão mal?

Apesar de tudo ainda esperava um pouco de afeição, mas aparentemente era pedir demais. A única vez que a garota olhou em sua direção foi para acusá-lo de não proteger o companheiro e depois para implorar que achasse alguma solução.

Estavam no hospital, e Sasuke não demonstrava sinais de melhoras. Foi quando o Ero Sennin teve a ideia de buscar a nova Hokage, que convenientemente também poderia curar seu companheiro de time. Arrumou suas coisas e junto de seu mestre partiu da vila.

Espero que gostem!

Who Am I? | NarutoOnde histórias criam vida. Descubra agora