Capitulo 7

118 15 1
                                    

   Nines se sentia confuso, como se tivesse acordado para o mundo pela primeira vez, mas um som o fez voltar para o momento, eram vozes e não estavam muito longe dali.

- Estamos em posição, aguardando ordens.

- Ele deve estar aqui, os divergentes devem estar escondido, vamos entrar.

   Nines conhecia aquela voz, era o agente Perkins e estavam prestes a atacar Jericho, eles não tinham muito tempo, tinham que sair dali.

- Temos que sair daqui agora, o FBI está aqui.

  Nem ouve tempo de reagir e logo veio o som de estrondos fazendo a embarcação balançar.

- Não há tempo, temos que tirar todos daqui.

- Temos uma bomba escondida, possiblidade para afundar o navio, eu vou atê-la e você ajuda o resto a fugir.

  Nines e Markus partiram rapidamente, cada um em direções opostas, tudo estava um caos, vários divergentes correndo desesperadamente. Nines conseguiu juntar alguns e levar para uma rota de fuga mais segura, se deparou com alguns soldados e facilmente os derrotou, não muito longe dele ouviu sons de luta e correu para ajudar quem estava em perigo e viu Connor ser imobilizado por um soldado, não pensou duas vezes e neutralizou o agressor.

- O que você está fazendo aqui? Você trouxe eles aqui? - Connor estava aflito e confuso, parecia não confiar em Nines.

- Eu explico quando sairmos daqui, vamos antes que barco afunde.

  Nines e Connor correram em direção a um corredor, logo ouviram tiros e avistou Markus com seus amigos, Nines pegou sua arma e atirou nos soldados.

- Temos poucos minutos, vamos pular!

  Todos pularam pela abertura do navio e caíram na água, não demorou muito e o navio explodiu começando a afundar rapidamente. Os divergentes que conseguiram escapar se refugiaram em uma abadia abandonada, o mais importante agora é ter certeza que estão seguros e pensar no próximo passo. Nines foi interrompido de seus pensamentos quando percebeu alguém se aproximar e viu que se tratava de Connor.

- Pode me explicar o que você está fazendo aqui?

- Admito que vim até Jericho para cumprir a minha missão, após falar com Markus, percebi que estava errado.

- Achei que nunca se tornaria um de nós.

- Eu também, mas as coisas mudam.

- E enquanto a Renee?

- Tava demorando para falar dela, não se preocupe ela está bem, ela não está mais envolvida na investigação.

- Deve ser por isso que ela não conseguiu te impedir.

- Ela tentou, mas sou bem persistente, mas ainda bem que eu estava em Jericho, aquele soldado teria acabado com você.

- Humf, desde quando você se importa comigo?

- Se eu tivesse feito nada, Renee jamais me perdoaria.

- Você se importa com o que ela pensa de você?

- O suficiente.

- Bem, obrigado por me salvar, apesar que acho que somos rivais agora.

- Podemos ser aliados, estamos lutando para sobreviver agora, podemos deixar a situação com a Renee depois.

- Está bem, concordo com você, por enquanto.

Éden Onde histórias criam vida. Descubra agora