O que começou como uma simples proposta de finalmente mudar de vida acabou com Paulo estirado no chão do quarto em uma pensão no Paraguai, evitando desesperadamente que seu intestino delgado caísse para fora de sua barriga rasgada para um chão quente e empoeirado. Os insetos carnívoros teriam um verdadeiro banquete antes que alguém sentisse o cheiro do que restar de Paulo.
Isso tudo foi resultado de uma proposta de seu irmão mais novo Jonas, sendo à princípio simples: Gabriela, uma agiota com contatos em um banco de grandes posses no Brasil, responsável até mesmo por transações federais, facilitaria aos irmãos uma quantia considerável de dinheiro em um cartão de crédito sem limites, com ele, os rapazes iriam sacar o dinheiro no caixa mais próximo e cair fora do país com a bolada em mãos para usar como quisessem. Claro que Paulo ficou receoso e com medo de envolver a filha na empreitada, mas seu irmão lhe garantiu que não tinha erro, pois era sacar a grana e viajar o mundo como ambos sonharam há muito tempo atrás no tapete da sala da avó. O problema foi, uma vez que o valor subtraído veio da conta de um dos deputados mais corruptos do atual governo, logo o parlamentar soube, enviou seu braço direito para recuperar o dinheiro e, se necessário, matar os irmãos.
Um dos agravantes foi: o braço direito ser a agiota, Gabriela, e ela saber que também foi feita de otária no processo. Jonas tinha planos de fugir sozinho com o dinheiro e deixar o irmão em qualquer lugar sem um puto no bolso. O sol já ia baixo quando os rapazes se hospedaram em uma pousada simples, perto da fronteira com o Paraguai, para descansar e se preparar para a princípio, longa viagem que ambos teriam. Gabriela por sua vez, havia descoberto a parada que ambos fariam e pacientemente esperava o desenrolar de sua armadilha. Bom, no fim ela nem precisou gastar munição de sua Glock 10mm com silenciador, Jonas cortou a barriga do irmão e o deixou para morrer no chão da sala, o algoz abriu a porta e, pela visão do traído, sua sombra o encobria quase totalmente, apenas seus olhos marejados e quase sem vida o encaravam contra a luz amarelada. Ele parou e disse suas ultimas palavras para seu irmão moribundo, apenas uma frase:
— Eu passei a vida na sua sombra, morra na minha.O bater da porta abafou completamente o disparo, Jonas jazia no corredor com um buraco na têmpora esquerda e Gabriela corria com a mala nas mãos e se concentava no calor do cano da arma, tentando tirar o último olhar de Jonas da sua mente. A assassina abriu a porta do Fiat Uno preto e, enquanto acelerava, repetia para si mesma: "É só mais um Gabi, esquece, ele teve o que merecia". Mas a mente de um assassino é e sempre será seu pior e mais feroz inimigo.
(Após isso imagine a câmera subindo lentamente enquanto o carro se afasta, revelando um por do sol vermelho alaranjado, com a seguinte música tocando: Fleetwood Mac - The Chain (Live 1997)(2018 Remaster). N.E.)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antologias De Uma Mente Ansiosa
RandomJá imaginou uma janela para o multiverso? Ter a oportunidade de contemplar o desenrolar de acontecimentos os quais seriam concebíveis apenas nos seus delírios mais febris? Testemunhar fins e começos ao mesmo tempo tão lindos ou tão trágicos? Não pre...