Um raio de sol atravessando o vidro da janela anuncia o começo de mais um dia.
São exatamente 5:30 de uma terça-feira quando a primeira luz do dia atinge a parede do quarto, porém somente às 10:30 Felipe acorda, resmungando algo incompreensível enquanto se força a sair da cama.
Felipe é um streamer, bem famoso até, com seus vinte e poucos anos já acumula a marca de pouco mais de 3 milhões de seguidores na principal plataforma de lives do momento.
Seu dia começa movimentado, durante o café da manhã ele já planeja os eventos da live do dia, ele fará uma tatuagem e planeja mostrar o processo para os seus mais de 20 mil espectadores. Era uma live aguardada e muito cobrada, afinal Felipe vinha prometendo que faria a tatuagem há alguns bons meses, mas sem nenhuma novidade até o dia anterior, quando ele postou uma foto na sua rede social na qual mostrava um potinho de tinta preta com os dizeres na legenda:
"A arte e suas várias formas se ser expressada".
Nem é preciso dizer que os fãs mais assíduos não paravam de bombardear os comentários de todas as suas redes com perguntas e teorias do que poderia ser a tão prometida tatuagem.Enfim o tão aguardando dia havia chegado, mas....algo.....não parece estar certo, pois quando Felipe se abaixa para ligar o filtro de linha no qual seu PC está ligado a tela acende e por breves instantes gliches caóticos piscam no LED pouco antes do rapaz voltar sua atenção para a tela, que no instante seguinte mostra apenas a logo da marca do fabricante enquanto o equipamento inicia o processo de acionamento.
No decorrer da live tudo normal, o tatuador irá até sua residência portanto tudo que ele precisa fazer é preparar o ambiente, ligando o ar-condicionado, ajeitando a iluminação e..
TRIIIIIIIIM
A campainha estridente do apartamento do jovem é ouvida pelo público entrando na live. Enquanto ele vai recepcionar o profissional, a transmissão sofre uma breve interferência, porém alguns olhos atentos notam, durante um único frame na imagem, o que parece ser um.....rosto?
O jovem streamer volta acompanhando do tatuador e juntos eles arrumam o local para realizar o procedimento, e com tudo em seu devido lugar, a transmissão oficialmente começa. Ao longo das 3 horas de interação entre o chat, o tatuador e Felipe, ocasionais gliches e interferências vão aparecendo aleatoriamente, mas como a internet de Felipe não parecia muito estável ultimamente, botou-se a culpa nela e a live seguiu, ainda com alguns gliches aqui e ali mas sem maiores perturbações.
Quando a tatuagem estava á poucas agulhadas de ser concluída os gliches param por exatos 04 minutos e 13 segundos e todos acham que a internet finalmente ficou estável. Até que os gliches voltam, piores do que antes, sequer é possível ver Felipe ou o tatuador no meio daquela bagunça eletrônica, já para a dupla, não só a tela principal como também todas as telas diante deles estão com um chiado multicolorido bizarro, então algo mais bizarro ainda acontece, os LEDs da tela parecem derreter mas a imagem permanece na estática caóticamente colorida enquanto uma fumaça em cores néon começa a sair dos monitores e uma mão fantasmagórica, parecendo feita de um material semelhante a plasma, coberta de fios em cores também néon, agarra a borda da tela principal e puxa para fora um rosto, ou seria um rosto, se não fosse pela máscara de gás com fios saído dos cantos dos olhos brilhantes piscando em cores alternadas e símbolos estranhos desenhados nos cantos da máscara. O que deveria ser a cabeça da coisa são fios grossos e brilhantes, como dreadlocks multicoloridos, que avançam para dentro da tela liquefeita, todos os fios pulsam em um ritmo caótico, como se um coração de néon tivesse sido conectado á uma bateria de carro entupida de energia.
Após ter saído até o pescoço da tela a criatura fala com uma voz robótica estridente, quase digital, talvez seja mesmo digital:
-Cel-
Ela olha para os dois jovens aterrorizados a encarando com olhos arregalados de medo e apreensão, seus rostos tão brancos á ponto de refletir parte do brilho néon intenso emanando da tela e da própria criatura. O próprio quarto parece uma rave silenciosa.
-Ué...
A criatura puxa sua outra mão enluvada e confere uma tela que parece estar conectada diretamente ao seu pulso.
-Ô porra, errei.
Assim que termina de falar ela mergulha de volta na tela e tudo apaga, as luzes, o quarto, o computador e os próprios rapazes, mas esses vão parar no chão.
Poucos instantes depois a live volta como se nada tivesse acontecido e continua por 11 horas e 02 minutos até que a última pessoa sai e o próprio site desliga a live automaticamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antologias De Uma Mente Ansiosa
RandomJá imaginou uma janela para o multiverso? Ter a oportunidade de contemplar o desenrolar de acontecimentos os quais seriam concebíveis apenas nos seus delírios mais febris? Testemunhar fins e começos ao mesmo tempo tão lindos ou tão trágicos? Não pre...