3. Bola na trave

713 52 188
                                    

— Então aquele ali é o tal Jisoo?

Seokmin ergueu o olhar do prato onde cortava alguns pedaços de carne para acompanhar o olhar de sua mãe.

Ele se surpreendeu por ela não apontar exageradamente na direção do garoto, porque sua mãe costumava não poupar olhares direcionados para si, tampouco preocupar-se realmente com eles. Então, para a sua surpresa, a mulher havia somente apontando com o queixo, discretamente.

O destino das orbes castanhas banhadas com a mesma cor das de Seokmin, era Hong Jisoo, que segurava em uma das mãos o que pareceu ser um suco de maracujá tão gelado que o fazia constantemente trocar o copo de uma mão para a outra. Ele conversava com Jeon Wonwoo enquanto tinha seus óculos de Sol presos à cabeça e vestia uma roupa que conversava bem com o dia ensolarado — um calção que cobria até um pouco acima de seus joelhos e uma camisa sem graça.

Sem graça porque não tinha estampa alguma, seguindo a mesma premissa do short que usava, mas aquilo pouco importava porque Seokmin só conseguia prestar atenção em duas coisas específicas. O sorriso, porque Jisoo parecia ganhar um humor completamente diferente do seu usual quando exposto ao Sol — talvez todos os seus problemas de personalidade se resolvessem se ele cogitasse a possibilidade de suplementar vitamina C em dia rotina alimentar. E, claro, os músculos do braço timidamente aparecendo pela camisa de mangas curtas que ele usava.

Jisoo realmente tinha um físico de matar.

Sério, Seokmin morreria por ele.

Não no sentido literal, mas ele quase podia sentir todo seu corpo começando um trabalho árduo para que um suspiro saísse de sua boca quando ele encontrou Jisoo ali, no meio do seu jardim, todo bonito — como sempre.

— Uhum — respondeu enfim à Lee Chowon, não conseguindo conter o sorrisinho. — Um pitelzinho, né?

Chowon sorriu, balançando a cabeça negativamente enquanto virava a carne na churrasqueira.

— Devo concordar. Bonito desse jeito e não namora?

Seokmin deu de ombros, erguendo o indicador.

— Por hora! Não pode ser coincidência Hong Jisoo e eu estarmos solteiros ao mesmo tempo, né?

O garoto tinha um sorriso otimista no rosto, o que fez a mulher rir, tapando a boca com a mão para não respingar nada na carne que assava.

— Olha, filho, me parece uma grande coincidê-

— Ei! — Interrompeu, — Você está de qual lado, hein?

Seokmin emburrou o rosto, montando um bico gigantesco nos lábios. Chowon riu mais uma vez, puxando o filho para um abraço de lado e deixando um beijinho na testa dele, ocasionando num Seokmin livre da birra que fazia unicamente para ganhar um carinho da mãe.

— Claro que do seu, pãozinho de mel — ela disse, ignorando os resmungos de Seokmin e afastando-se dele para enfiar um garfo na carne sobre a churrasqueira. — Agora, leva essa pedaço aqui pra Sookyung e não esqueça de cumprimentar os convidados.

Seokmin sorriu prontamente e pegou o prato para levá-lo até Chan e Sookyung, sua prima, sentados na beira da piscina.

[...]

— Oi, gente! Precisam de alguma coisa? Querem saguadinho? Refri? Churrasco?

Seokmin chegou perto do grupinho que reunia exclusivamente os integrantes do time de futsal da escola, jogando perguntas contra eles enquanto abraçava pelos ombros Soonyoung, do seu lado direito, e Jisoo, do seu lado esquerdo.

RemateOnde histórias criam vida. Descubra agora