5. Dribles tendenciosos

999 56 90
                                    

Aquela era a primeira segunda-feira em que Jisoo não estava em pé no banco mais alto da arquibancada com os olhos atentos direcionados para o time enquanto analisava o desempenho dos colegas.

E isso aconteceu graças ao mais novo rosto pertencente ao time que, naquele momento, soprava o apito preso pela corda que circundava seu pescoço, indicando o fim do treino.

— Juntem-se aqui — a voz de Kim Kibum ecoou pela quadra escolar, atraindo a atenção de todos os alunos presentes no recinto.

O time se posicionou em um círculo mal feito no meio da quadra. Enquanto uns sentavam no chão com a respiração ofegante, outros traziam garrafas de água na mão e levavam-nas até a boca, derramando acidentalmente o líquido pelo pescoço durante o percurso. Seokmin combinava os dois modos, se atrapalhando ao beber água e tentar respirar devidamente ao mesmo tempo, resultando em alguns engasgos. Tinha sido um treino inteiro, mas ele não pôde deixar de notar, todavia, que seu corpo parecia dar menos sinais de cansaço a cada semana que se passava. Jisoo seguia um cronograma rígido de treinos e, principalmente, linear, o que significava que seu condicionamento físico estava melhorando.

— Então, time, como vocês já sabem, o nosso campeonato está se aproximando — Kibum começou, enfiando as mãos dentro do bolso da calça que usava.

Ele não parecia tão velho quanto um treinador deveria ser, Seokmin pensou na primeira vez que o viu adentrando a quadra com um sorriso simpático no rosto. Em termos de liderança, ele se mostrou mais parecido com Minhyuk do que com Jisoo, sempre de bom humor e conseguindo impor respeito sem uma carranca como cartão postal. Não que isso fosse um problema, porque Seokmin adorava a carranca de Jisoo. Era sexy.

— Para os novatos, devo dizer que será um período de bastante estresse — contou, olhando excepcionalmente para os novos rostos do time. — Os treinos, a partir desta semana, ficarão mais intensos. Precisaremos de alguns extras, mas vou me certificar de não atrapalhar ninguém em horário de aula e muito menos marcá-los muito tarde da noite, vocês vão precisar de muitas horas de sono.

Os alunos assentiram, agradecendo em silêncio. Todos pareciam perfeitamente cientes de que um campeonato carregava um peso que logo mais estaria depositado nas costas de cada um ali, estando em quadra ou não. Seokmin fez o mesmo, sentando-se no chão como os outros.

— A documentação está pronta e devidamente entregue aos organizadores — Foi a vez de Minhyuk tomar a frente, falando ao lado esquerdo do treinador. No direito, Jisoo apoiava o peso do corpo em somente um pé enquanto alternava o olhar entre o time e os próprios pés. Nesse percurso, ele e Seokmin trocaram alguns olhares.

Era o que eles mais faziam ultimamente. Depois que Kibum tomou a frente dos treinos e do time de forma integral, os novatos já estavam praticamente cem por cento adaptados à nova rotina e toda a história de apadrinhamento foi suspensa. Ainda assim, Jisoo e Seokmin passavam algumas noites jogando bola no jardim da casa do mais velho. Em outras, eles ficavam na escola depois do horário do treino padrão, só para levar uma bronca do zelador, que expulsavam-os dali imediatamente quando os encontrava treinando dribles depois das oito da noite.

Seokmin continuou cantando Jisoo toscamente, mas agora ele arriscava roubá-lo alguns beijos que resultavam em um capitão desconversando a situação, mas jamais afastando o Lee. Ele até tocava-o com mais frequência quando Seokmin propositalmente chutava a bola com a ponta do pé; Jisoo se aproximava dele e explicava que ele deveria jogar com a parte interna enquanto Seokmin fingia que não tinha feito aquilo justamente para conseguir dar um beijinho no pescoço do capitão quando ele parava ao seu lado.

— Como vocês devem saber, esse campeonato na verdade deveria ter sido finalizado no ano passado, mas devido à implicações internas, nós chegamos somente até a fase de grupos e então ele foi terminantemente interrompido pela comissão organizadora — Minhyuk disse e imediatamente os novatos se entreolharam, aparentemente confusos.

RemateOnde histórias criam vida. Descubra agora