— Três laudas? Num relatório de uma aula prática que durou quinze minutos?
Seokmin, depois de demonstrar sua completa indignação ao soltar as palavras em cinco tons mais baixos do que sua voz usual, virou o corpo na cama, enfiando a cabeça nos travesseiros e choramingando por alguns segundos com o celular ainda no ouvido.
— Quanto mais rápido você parar de reclamar, mais rápido a gente termina isso — Chan disse, do outro lado da linha, com a voz tão entusiasmada quanto a caminhada de uma tartaruga.
— Vou ter que colocar em jogo minhas skins de enrolação mais cedo do que o planejado. A gente não está nem no final do bimestre ainda... — Reclamou, voltando a deitar-se propriamente na cama, olhando para o teto.
— Vê se faz direito, você sabe que o senhor Choi tira ponto até por vírgula fora do lugar. Vou começar a fazer o slide. Você começa o relatório e eu termino. Ah, e por começar eu digo pelo menos uma lauda e meia, não só colocar nossos nomes na capa, tá, Seokmin?
Seokmin estalou a língua em resposta ao tom de voz irritado de Chan.
— Até parece que eu faço isso.
— Mas você faz! E só me avisa na noite anterior. Tá achando que relatório é cartolina?
— Deus me livre que você fosse minha mãe, mó chatão.
Seokmin escutou ele suspirar forte no celular do outro lado da linha, de forma proposital para que ele tivesse que afastar o aparelho da orelha se não quisesse ficar ouvindo chiados prolongados.
— Sinceramente... — Chan murmurou, suspirando logo em seguida. — Vou desligar, começa logo hoje a fazer isso.
— Hoje tenho treino — Seokmin disse, afastando o celular da orelha para enxergar o horário no display. — Em vinte minutos, pra ser mais exato. E ainda nem me troquei. Tenho que jantar ainda... — Foi a sua vez de suspirar, virando para ficar de banda na cama.
— Então levanta a bunda da cama. Não esquece que se você pegar recuperação em alguma matéria, a vaga no time fica comprometida.
Como se Seokmin fosse capaz de esquecer-se daquilo.
Pelo menos uma vez na semana, Jisoo juntava o time em uma rodinha no meio da quadra depois de um dos seus treinos desumanos e perguntava individualmente como estava o rendimento de cada um. Além disso, dentro do almoxarifado, bem ao lado da lousa cuja superfície costumava estar estampada com táticas de jogo, estava preso à parede uma grande cartolina com os motivos pelos quais um integrante do time poderia ser terminantemente afastado do mesmo.
A recuperação não era o bastante para Seokmin ter sua bunda chutada do time, mas o deixava em uma linha vermelha muito perigosa. Ele costumava achar que essa linha significava que se alguém, no meio do ano letivo, quisesse entrar no time de supetão, então Seokmin, ocupando esse lugar de alerta, teria que ceder sua vaga. Mas agora... Seokmin não conseguia imaginar o tamanho do esporro que tomaria de Hong Jisoo caso ele ousasse tirar menos de oito em alguma matéria.
— Hum — murmurou de volta. — Isso não vai acontecer.
— É bom que não aconteça — Seokmin conseguia ouvir Chan falar embolado do outro lado da linha, e em seguida o barulho de bolacha quebrando no dente. — Imagina você ficar longe do seu querido.
Seokmin sorriu.
— Adoro como você faz tudo ser sobre ele, eu nem preciso me esforçar. Pode continuar. Posso passar horas falando sobre Hong Jisoo.
— Eca.
— Você quem começou.
— É, esqueci que pra você não pode dar corda — Ele fez mais um som de vômito antes de voltar a mastigar. — Tá, vou desligar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remate
FanfictionExistia uma infinidade de motivos para Seokmin passar o maior perrengue da vida tentando entrar no time de futsal da escola: sua carência de aulas práticas em Educação Física, o sonho da sua mãe de que ele se tornasse um grande jogador um dia, seu c...