— Uma semana pro baile, hein!
Os membros do time, que até então estavam concentrados em seus pratos durante o intervalo entre as aulas, ergueram os olhares para enxergar um Soonyoung sorridente e animado até demais em plena nove horas da manhã.
Bem, era sexta-feira — mais um motivo para ele não estar sorridente. Exatamente uma semana antes do baile de primavera que havia sido adiado tantas vezes que eles já começavam a adentrar o verão. Pela confusão de datas, a grande maioria dos alunos já tinham decidido seus pares, roupas e acessórios para o evento, exceto o time, obviamente. Em defesa deles, era difícil pensar em uma coisa tão pontual enquanto seus dias eram marcados pela ânsia de estar num campeonato; aquele sentimento chegava ainda mais forte para os novatos.
— E você vai com alguém? — Jisoo perguntou, arqueando a sobrancelha, porque, se ele bem lembrava, Soonyoung não era lá tão chegado em bailes. Festas com procedência duvidosa, com bebidas lacradas de forma suspeita? Talvez.
— Por favor, claro que ele vai — Mingyu, sentado ao lado do ala, respondeu pelo amigo, esbarrando seus ombros —, o Soonyoung era o maior hater de bailes da escola e agora tá aí todo animadinho. Vejo cinquenta dentes na boca dele.
Mingyu recebeu um dar de ombros de Sooyoung, que não tinha lá muito a responder, uma vez que o Kim estava certo.
E Seokmin sabia muito bem o motivo de toda essa animação do ala. Assim que o tópico "baile" começou a ser discutido na mesa, junto com o diálogo de Mingyu e Soonyoung, Seokmin trocou olhares com Jisoo discretamente, ambos segurando uma risada porque eles sabiam que as chances do par de Soonyoung ser Jihoon, o irmão mais velho de Chan, eram muito altas. Especialmente depois que eles presenciaram os dois aos beijos na noite do aniversário de Chan, atracados na parede e quase tirando a roupa um do outro no meio do corredor.
— Também não falo quem vou levar — Soonyoung disse, erguendo o nariz.
— Vamos todos morrer sem essa informação... Ô, deus, como pode ser tão cruel — Mingyu dramatizou, tocando a testa com a mão e inclinando-se em direção ao ala, que apenas revirou os olhos.
O time riu, não realmente tão interessado em Soonyoung, seu par, ou até mesmo no baile.
Eles haviam juntado algumas mesas para que o time todo conseguisse comer junto. Faziam aquilo no almoço e nos intervalos entre as aulas da tarde e da manhã, mas, ainda assim, Jisoo percebeu que pareciam pequenos grupos juntos. Ele pensou que isso poderia acontecer porque eles sempre estavam coagidos a estar em grupo; nos treinos, nos campeonatos, nas viagens... e ali era um momento de afinidade seletiva.
Jisoo olhou para Seokmin. Desde o jogo, eles não haviam comentado sobre, bem, o que tinha acontecido, o que Jisoo achou bom porque não queria que as coisas fossem estranhas entre eles. Queria dar passos e mais passos para frente com Seokmin sem precisar se preocupar com uma possível rejeição.
Todavia, mesmo que a ausência de palavras não significasse um "não", elas também não significavam um "sim". O que, naquele momento, deixava Jisoo inseguro.
Eles iriam para o baile juntos?
Eles não namoravam...
Seokmin deveria pedir Jisoo em namoro?
Ou Jisoo quem tinha que fazer isso?
Tinha que ser antes do baile? Ou depois?
Pedir durante era algo muito clichê?
Jisoo suspirou.
Ele se sentia num filme da sessão da tarde.
— O que foi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remate
FanfictionExistia uma infinidade de motivos para Seokmin passar o maior perrengue da vida tentando entrar no time de futsal da escola: sua carência de aulas práticas em Educação Física, o sonho da sua mãe de que ele se tornasse um grande jogador um dia, seu c...