Capítulo 30 - Barbara e Andrezza

1.7K 143 6
                                    

Barbara

Alguns meses depois...

Tentei de todas as maneiras uma aproximação com o Fernando, mas o cara é mais liso que bagre ensaboado, ele tem sido arisco e me tratado com total frieza. Se não fosse pelo dinheiro, sequer estaria correndo atrás dele. Ele é lindo, mas também não é merecedor de tanta bajulação da minha parte.

Nesses últimos dias tenho me focado na parte de dar um xeque mate, temos nos visto bastante porque a Verônica sempre dá um empurrãozinho, nos esbarramos nos restaurantes charmosos e chiques da cidade. Falando na Verônica, ela tem estado estranha ultimamente, anda com o olhar caído, o rosto triste, não fala mais em fazer maldades e não tem mostrado tanto interesse em dinheiro.

Acho que ela caiu e bateu a cabeça porque só pode ser. Temos nos visto, saído e por mais que tenhamos uma amizade forte, ela não se abre pra mim por nada. Hoje vamos sair para um banho de loja, espero que ela se anime pelo menos um pouco.

O relógio marca 19:00hs, estou na frente do shopping esperando ela pacientemente, até que ela chega em seu carro importado, bem vestida e maquiada perfeitamente.

- Olá querida como vai? – ela pergunta

- Estou ótima rainha e você como esta?

- Bem – disse simplesmente

Entramos no shopping e passamos horas vendo as vitrines, entrando nas lojas e esbaldando nosso dinheiro em roupas e sapatos de grife. Após sair do shopping, fomos jantar em um restaurante ali perto, Verônica apesar de estar com a aparência melhor continuava quieta e sem animo nenhum.

De hoje isso não passaria, perguntaria a ela um trilhão de vezes se fosse necessário, ela tinha que estar ao meu lado me ajudando a tirar a grana do filho dela. Mas, se continuar assim talvez eu até abandone o plano.

Nos sentamos, fizemos o pedido e bebemos caipirinhas enquanto a comida não chegava, estávamos conversando sobre um assunto qualquer até que não consegui segurar minha língua e soltei a pergunta de supetão.

- Vamos Verônica me diga o que você tem? Porque falando sinceramente isso não é normal – mordi a língua como castigo

- Como assim? – ela esbugalhou os olhos

- Como assim o que Verônica? Você sabe do que estou falando – disse rápido – Você tem estado estranha, quieta, sem humor, com o olhar triste mesmo usando maquiagem. Não fala mais nos nossos planos de acabar com o casalzinho, você não fala mais em dinheiro e interesses

- É. Não quero saber mais disso – disse ela

- E por quê?

- Porque estou com câncer, isso mesmo câncer Barbara. Minha vida ta acabando, o tratamento não faz efeito e o câncer já esta afetando outras partes do meu corpo – ela disse com a voz embargada e ai minha ficha caiu, ela iria morrer.

- Não acredito

- Pois acredite – suas lágrimas começaram a descer pelo rosto e senti raiva, raiva porque em minha mente quem tinha causado toda essa doença tinha sido a Andrezza. Verônica era saudável, se cuidava, fazia exames de rotina e nunca teve vestígio de nada. Foi só ela aparecer que tudo isso mudou e o caos se instalou.

Ela iria pagar, e já ate sei o que vou fazer.

Andrezza

Nesses últimos meses a vida tem sido uma correria intensa, depois do dia que tudo foi esclarecido, Fernando e eu não fomos ainda conversar com a Verônica sobre tudo o que aconteceu na noite do coquetel. Ela tem se mostrado diferente comigo, parece que está mais humana, gentil, tem me perguntado sobre o bebê e nunca mais soltou alguma palavra de preconceito pro meu lado. Estranhei isso, mas achei muito bom.

Alem disso meu neném já esta quase nascendo, é uma menininha e meu amor já esta todo cuidadoso e ciumento. Minha amiga Alicia teve o seu príncipe esses dias e fui visitá-los, ele é uma fofura.

Tenho evitado trabalhar muito, mas o senhor Fernando já quer me deixar afastada, isso de certa forma me irrita, estou grávida e não doente! Hoje ele saiu cedo para o trabalho e eu fiquei, tenho uma consulta logo cedo. Me arrumo rápido e entro no meu carro até o consultório.

Esperei ansiosamente e impacientemente na sala de espera até que finalmente fui chamada. Descobriria o sexo do bebê hoje, queria muito que o Fernando estivesse aqui, infelizmente ele tinha uma reunião muito importante e não pode me acompanhar.

- Olá Andrezza, como está? – a doutora me perguntou

- Estou bem doutora, só me sinto um pouco cansada – disse sorrindo

- Ah, isso é normal! Pelo que vejo aqui no seu prontuário já está de cinco meses é isso?

- Sim, passou tão rápido – alisei a barriga – Mas, o neném aqui não coopera com a mamãe sabe – a doutora riu

- Sei como é minha bonequinha me deixou esperando até os seis meses – mostrou-me o porta retrato com a foto de uma menininha com um vestido florido e um ursinho na mão

- Ela é linda, parabéns – imaginei se meu neném era uma menininha ou um menininho

- Vamos lá? Chega de ansiedade né, quem sabe hoje. Vá ali atrás e coloque o avental – disse ela me entregando o avental. Vesti-me rápido e logo deitei na maca. Senti o gel gelado entrando em contato com minha barriga e a imagem aparecendo na tela. Uma emoção forte tomou conta do meu coração.

A doutora ia mexendo o aparelho e me falando cada parte do corpo do meu bebê até que ela me olhou e senti alegria em seus olhos.

- E então doutora?

- Está na hora de saber, finalmente a mocinha colaborou – ouvi isso e já entendi o recado – É uma menininha, perfeita e muito saudável

- Oh meu Deus, é uma menina! – sorri e senti as lágrimas molhando meu rosto, senti uma emoção avassaladora dentro de mim. Depois do exame fui direto pra casa pensar numa forma de surpreender o Fernando, mas na verdade quem me surpreendeu foi a Barbara em frente a minha porta.

- Chegou a buchuda – ela soltou

- O que quer aqui? – disse sem paciência

- Quero dizer uma coisa! Isso tudo o que ta acontecendo com a Verônica é culpa sua, e se você acha que vai ficar assim você está muito enganada. Você vai pagar por tudo o que tem feito a ela

- Do que você está falando sua louca? Eu não fiz nada a ela, se me der licença preciso entrar na minha casa – disse ríspida

- Acha que ela está gentil com você porque passou a te amar? Por favor né. Mas te digo que você vai sofrer tudo isso de volta – me empurrou e eu caí no chão e bati minhas costas, senti uma dor enorme e a vi se afastar. Levantei com cuidado e entrei em casa, tomei banho e tentei relaxar, a dor ia se amenizando aos poucos.

Fiz um jantar especial e um bolo no formato de coração, fiz a cobertura, escrevi a frase "é uma menina" e enchi o bolo de confeitos de chupetas e carrinhos de bebê. Coloquei na geladeira e ouvi o Fernando chegar.

- Oi meu amor, como está? – disse ele

- Estou bem e você? – ocultei o caso da Barbara

- Ótimo, como foi a consulta?

- Calma apressadinho, vamos jantar primeiro – o beijei e o levei até a mesa. Conversamos tranquilamente e a dorzinha continuava a me incomodar. Fui até a geladeira onde o bolo estava dentro de uma caixa e coloquei na frente dele.

- O que é isso? – disse confuso

- Não sei. Abre – me fingi de desentendida

E ai ele abriu, demorou pra cair à ficha dele, mas logo ele me abraçou e me beijou lentamente.

- Obrigado por me fazer o homem mais feliz desse mundo Andrezza, vou amar vocês duas pra sempre – beijou minha barriga e ficamos mais um tempinho acordado. A dor me incomodava, mas continuava quieta, não queria preocupá-lo.

No dia seguinte iríamos conversar com a Verônica, dormimos na minha casa então teríamos que ir até a casa do Fernando. Descansamos e pensamos em tudo o que deveríamos falar. Sentia-me ansiosa e um pouco receosa, mas para sermos felizes teríamos que passar por isso

Amor a Tira ColoOnde histórias criam vida. Descubra agora