- Tá na hora de você voltar pra casa, você não acha? - minha mãe pergunta. Toda vez que ligo ela faz essa mesma pergunta e minha resposta é sempre a mesma.
- Mamãe, a senhora sabe que não posso - falo e vejo ela sorrir com tristeza.
- Eu juro que tento te entender, Pétala. Eu juro que tento. - ela diz por fim.
- A senhora iria acabar ficando doida se tentasse me entender, mamãe. Mas por agora não posso por conta do trabalho, mas vou tentar fazer uma visita pra vocês, ou então vocês podem vir pra cá. - falo, tentando animá-la, mas toda vez que falo isso ela revira os olhos. Falamos mais um pouco e desligo a vídeo chamada.
Depois do que aconteceu na noite da despedida de solteiro do Nikolas eu vim morar na França. Aqui eu tive a melhor oportunidade de crescer na minha carreira, estou estudando e me aperfeiçoando na escola Cinquième Sens onde sou perfumista, e com meus 27 anos estou realizando um sonho de estudar nessa escola. Sou formada em química e me aperfeiçoei em perfumaria e desde pequena adoro sentir o cheiro das coisas, inventar um cheiro diferente e misturar os cheiros. Herdei esse talento da minha avó. Ela fazia perfumes caseiros e eu amava quando ia na casa dela e sentia aqueles cheiros diferentes, cheiro de lavanda, menta, entre outros.
Desde que me mudei pra cá minha mãe me pede para voltar, disse que é o melhor pra mim, mas não concordo com isso.- Era sua mãe de novo pedindo pra você voltar, não era? - Jasmim me pergunta. Ela é uma amiga que ganhei desde que me mudei. Moro com ela isso me ajudou a diminuir as despesas. Ela é uma francesa muito carismática e tem aprendido a falar português comigo muito rápido.
- Sim, a cada oportunidade que ela tem ela me pede pra voltar para o Brasil, mas você sabe que não posso voltar - falo e me sento ao seu lado.
- Você não pode se esconder pro resto da vida, Pétala - ela diz e me olha séria.
- Jasmin, eu preciso terminar o curso que vim fazer. Você sabe que tive que parar por uns meses e isso me atrasou muito. Não posso voltar agora e nem sei se quero voltar - falo e me levanto. Toda vez que temos essa conversa sinto coisas que não deveria.
- Eu até te entendo, mas se esconder ou esconder algo importante como o que você está escondendo eu não acho certo.- ela fala. Olho pra ela antes de voltar pro meu quarto.
Chego no meu quarto me jogo na cama e fico olhando para o teto. Voltar para o Brasil significa encarar Nikolas novamente e responder muitas perguntas, umas que sei que estou errada, mas não podia fazer nada. E voltar significava também olhar pra ele e sua mulher, e isso me dói só de pensar, minha mãe toda vez que toca no nome dele fujo do assunto, não quero saber que sua vida de casada está dando certo, não quero saber nada a respeito deles.
Me levanto e vou tomar um banho, assim paro de pensar em tudo que envolva o Brasil, estou me trocando quando a Jasmin entra.- Ei, Pétala vamos naquela cafeteria que você adora? - ela pergunta me olhando com cara de carente, ou melhor, me olhando como o gato do Shrek.
- Vamos, mas só estou indo porque quero comer meu querido croissant - falo imaginando aquela delícia.
- Sabia que você iria, já estou pronta vamos. - ela fiz rodando e me mostrando o seu look, jasmim é estilista e sempre está impecável nas suas roupas.
- Só vou terminar de me arrumar e arrumar a bolsa e já estou indo - falo indo para o closet escolher uma roupa decente ou ao nível dela.
- Sim senhora, vamos estar te esperando lá fora. - ela fala saindo do quarto
Termino de arrumar tudo e seguimos para a cafeteria. Quase todos os dias a gente vem e come alguma coisa. Como se diz no Brasil é de lei vir aqui e comer algo. Dessa vez o Luke veio nos fazer companhia, já que sua vida de modelo não deixa ele com muito tempo para sair assim. Conheci ele através da Jasmim, eles eram amigos há alguns anos e nos apresentou. No começo achei que ele queria algo a mais só que vi que ele não era esse tipo de cara e nos tornamos amigos. Luke é um tailandês lindíssimo com cara de bebê com aqueles olhinhos puxados. Se eu ainda não fosse tão apaixonada pelo Nikolas, olharia pra ele com outros olhos.- Falta quantos meses para seu estágio terminar? - ele me pergunta tomando seu café.
- Falta 4 meses e vou ter meu diploma da escola Cinquième Sens, estou tão feliz com essa oportunidade que tive, vocês não sabem o quanto! - falo emotiva.
- A gente sabe disso, você não para de falar desde que nós nos conhecemos - Jasmim disse rindo e mostro a língua pra ela, tão adulto isso.
- Sério gente, me aperfeiçoar em perfumaria aqui é um grande sonho, ainda mais que isso me lembra muito a minha avó - falo e vejo que eles se emocionam por que falar da minha avó é algo que mexe muito comigo e eles sabem disso.
- Sabemos sim, Pétala, e ficamos muito felizes com essa sua realização - Luke fala segurando minha mão por cima da mesa. Não sei se é porque hoje falei dele mas sinto o cheiro do Nikolas como se ele estivesse do meu lado, esse seu perfume eu reconheceria em qualquer lugar, e fecho meus olhos por um instante
- Pétala? - ouço uma voz me chamar e gelo na hora, sentindo meu sangue se esvaindo do meu corpo quando reconheço aquela voz.
Olha eu de novooooo 🤭🤭🤭
Espero que gostem e se apaixonem por esses lindos ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre será Você
RomancePétala e Nikolas são amigos desde a adolescência, um nutre um amor pelo outro desde então mas ninguém nunca falou nada. Até que um dia ele resolve se casar e pedi para ela ser a madrinha dele, ela não aguentando mais resolve confessar seu amor na de...