💮002-É você?💮

289 53 5
                                    

Friday - 15:20 pm.

Hoje é meu segundo dia de trabalho, eu estava em meu intervalo, então decidi ir até a livraria que era bem próxima do café.

Entro na livraria razoavelmente vazia e já sinto o cheiro dos livros pelo ar.

Eu gostava de ler, me fazia viajar por mundos e amores impossíveis para mim.

Estava andando por alguns corredores quando esbarro com alguém derrubando um livro de suas mãos, apenas sinto o seu perfume, uma mistura de menta e madeira.

_Me desculpe - me abaixo e pego o livro entregando para a pessoa.

_É você! - ela diz, e então eu a encaro

Era a cliente especial da Sra. Sophia.

_É você? Não é? - ela diz com um sorriso de canto _A garota que estragou meu livro ontem, está me perseguindo?

_Me desculpe, eu não te vi - abaixo a cabeça _Me desculpe por ontem também - digo envergonhada

_Ei - ela toca suavemente em meu ombro mas logo desfaz o contato _Está tudo bem, é só um livro - levanto meu rosto e encaro seus olhos

Ela parecia sincera, e não demonstrava estar brava comigo.

_Me desculpe, de verdade - digo ainda receosa _Inclusive, não estou te seguindo, apenas vim comprar outro livro pra você...

Ela me olha surpresa e ri novamente.

_Não precisa, de verdade, está tudo bem - ela guarda o livro na prateleira _Esqueça isso, foi apenas um acidente, certo? - assinto com a cabeça

_Mas a Sra. Verlet disse que você ama livros... - ela me corta

_Sim, amo, mas eu já li aquele livro umas cinco vezes - ela revira os olhos _Sophia as vezes é exagerada com seus cuidados...

_Tudo bem - digo me sentindo mais confortável.

_Inclusive, Jennie não é? - ela pergunta olhando para alguns livros

_Sim...

_Prazer Jennie, me chamo Lalisa - ela diz sem me encarar

_O prazer é meu...

_Então Jennie, qual eu levo? - ela me encara com dois livros _Dom Quixote ou O Retrato de Dorian Gray?

Ela me pergunta divertida.

_Dom Quixote... - digo calmamente, não havia lido O Retrato de Dorian Gray ainda

Mas sabia que se tratava de algo relacionado com juventude e moralidade.

_Boa escolha - ela diz e guarda livro sobre O Retrato de Dorian Gray

Em seguida ela me encara. Por alguns segundos me sinto perdida, seus olhos castanhos focados em mim fez meu coração disparar estranhamente.

E então seu celular toca, e ela o pega mudando de expressão rapidamente.

_Preciso ir - ela diz sem me olhar _Obrigada pela ajuda Jennie - e assim ela vai até o caixa pagando pelo livro e logo saindo da livraria apressada.

O que tinha acabado de acontecer?

LALISA POV

Saio da livraria me sentindo pressionada novamente. Irene havia me ligado, provavelmente estava de volta à New York.

Entro em meu carro e sigo até o aeroporto, demorou um pouco mais pra chegar do que eu planejava.

Entro no enorme aeroporto olhando em volta, procurando por Irene. Sem sucesso pego meu celular e ligo pra mesma.

Books, Sex and Coffee - Jenlisa (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora