_No parque de borboletas....
_Um parque de borboletas? - pergunto confusa
_Sim... vamos, eles ainda estão abertos...
_Como sabe disso? - pergunto
_Simples, eu sempre venho aqui - ela diz convencida
_Certo...
Saímos do carro, e Jennie juntou nossas mãos. Senti um leve calafrio ao entrelaçar nossos dedos, mas não do tipo ruim.
Ela me guia para dentro do parque, estava feliz como uma criança.
_Olá Gerold, como vai a Sra. Amália? - Jennie diz para um senhor, ele deveria ser o porteiro
_Menina Jennie, quando tempo que não te vejo... - ele sorri _Amália está ótima, por que não aparece lá em casa qualquer dia?
_Eu irei, prometo.... Gerold, essa é Lalisa, uma amiga minha, podemos entrar certo?
_Oh olá Lalisa, seja bem vinda - Gerold apertou minha mão _Podem sim meninas, ainda não fechamos
Jennie agradeceu e se despediu do senhor simpático que mais tarde ela me disse ser o dono do parque.
_Você sabia que muitos tipos de borboletas têm hábitos noturnos.... - ela me encara _Por que à noite, elas têm menos predadores, já que a maioria das aves está dormindo, e isso aumenta suas chances de sobrevivência.
Estavamos em um corredor, e pude ver várias salas fechadas.
_Por isso eles fecham tão tarde? - pergunto e ela assente rindo
_As asas dessas borboletas noturnas têm uma coloração que ajuda a se camuflarem nos troncos das árvores e folhas.
_Nunca estudei muito sobre borboletas - digo sincera
_Aqui tem um pequeno museu também, de borboletas lógico.... - ela me encara pelo ombro, já que estava a dois passos na minha frente _Nele você pode encontrar vários fósseis em resina de variados tipos de borboletas
Jennie continuou me explicando sobre as borboletas, adentramos algumas salas onde as borboletas estavam percorrendo o ar com suas asinhas tão minúsculas.
Elas voaram sobre nós, pousaram em Jennie. E em mim. Pude sorrir ao vê-la tão feliz.
Nosso passeio noturno perdurou por mais uma hora, onde ela me levou ao museu, e eu juro que nunca conseguiria diferenciar tantas borboletas com a facilidade que Jennie conseguia.
E por fim descobri que ela era apaixonada por borboletas. Principalente aquelas azuis, que descobri serem chamadas cinetificamente pelo nome de "Myscelia orsis" e serem bastante comum no verão.
_O motivo de eu querer te trazer aqui são dois na realidade... - Jennie diz levemente acanhada.
Já estávamos fora do parque, e Gerold já havia se despedido de nós.
_E quais seriam? - pergunto curiosamente
_Primeiro que é um lugar importante, minha mãe me trazia aqui quando eu era criança, me lembro da primeira vez, eu fiquei tão fascinada e apaixonada pelas borboletas, que queria ter uma de estimação - ela ri com a lembrança _Você é alguém especial, então queria que soubesse desse lugar...
Ela estava retraída, parecia com vergonha.
_Me sinto lisonjeada, eu realmente amei o passeio, cá entre nós, foi muito melhor do que estar no meio de desconhecidos e nossos amigos claro, em um pub barulhento - digo e ela ri
_Eu venho bastante aqui, para pensar, me acalmar, ter uma clareza em meus pensamentos.... - Jennie confessa orgulhosa
_Eu amei este lugar, como eu nunca tinha ouvido falar nisso antes?! - ela então sorri _E qual seria o outro motivo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Books, Sex and Coffee - Jenlisa (G!P)
FanfictionJennie ansiava por seu primeiro trabalho, sabia que a partir dali sua vida mudaria, e ela entenderia o por quê de precisarmos tanto de dinheiro. Lalisa queria apenas um lugar para acalmar seus pensamentos enquanto aproveita de uma boa e enorme xícar...