Capítulo 2 (A Queda)

8 1 0
                                    

Ok,ok estava caindo fazia um bom tempo, já tinha desistido, mas quando eu olho para baixo, finalmente! era um chão ,mas pela velocidade que eu estava caindo, poderia machucar muito, quando eu caí, por algum bom motivo, eu não senti nada.

Eu simplesmente levantei,assustada com aquela situação,quando olhei para o lado,tinha uma mulher, que pela expressão calma, parecia estar me esperando, aquilo não tinha o mínimo sentindo, tomei coragem e decidir falar com ela
- Oi? Falei ,enquanto sentava em uma cadeira que tinha na frente dela.
-Olá minha jovem,como você está? Me chamo Emmy e estou aqui para te ajudar. Disse a mulher.
- Eu acabei de cair de um buraco que parecia não ter fim ,o que a você acha? Falei em quanto olhava fixamente para ela.
-tudo tem um motivo minha querida. Ela afirmou.

Eu já não estava entendo nada,Aquele lugar cheirava muito mal, e essa mulher me assusta demais com suas expressões, a maneira que ela me olhava ,parecia que já me conhecia fazia anos, mas até onde eu lembro nunca tinha visto o rosto dela.

O silêncio habitava no local até que ela se levanta e começa a falar:
-você provavelmente não sabe a razão de estar aqui,então, irei resumir para você,há 5 anos atrás um rei comandava esse lugar, estava tudo perfeito até descobrirmos uma traição, o próprio mordomo dele tinha roubado a coroa, fazendo com que o comandante fosse aprisionado em um pergaminho, porém o poder da coroa ,fez com que o suposto mordomo ficasse sem controle dos acontecimentos, com isso ele fugiu deste lugar ,e deixou a coroa e o pergaminho em uma caverna protegida por um dragão.
-E onde eu entro nisso? Perguntei com voz irônica.
Nessa hora ,ela sentou de volta na cadeira e respirou fundo.

Fiquei me perguntando se aquele lugar era um reino, porque se realmente fosse, tava precisando de muitas reformas,enquanto me perguntava isso, Emmy fala :

- sua missão é achar o pergaminho e a coroa
-você só pode tá ficando louca né?Por qual motivo eu faria isso? Perguntei.
-Se você quiser sair daqui esse será o preço,te darei todas as informações necessáriaspara achar.
Eu estava indignada com esse acontecimento,porém apenas concordei pois eu realmente queria sair dali.

Falei para Emmy dar as instruções, a única coisa que eu pensava naquele momento era em sair desse lugar imundo.
-Você terá uma habilidade especial temporária, para conseguir lutar com as criaturas e o dragão. Relatou Emmy
-como assim criaturas? Perguntei assustada
-Quando você sair dessa sala, verá algumas criaturas, elas basicamente são os outros exploradores que não conseguiram chegar em tempo,por falar nisso você terá 5 dias para sair daqui, caso não consiga ira se transformar em uma delas. Disse Emmy com uma voz tranquila.

Nesse momento eu congelei, nunca tinha sentido tanto medo, senti uma lágrima no meu rosto, mas eu não tinha tempo à perder ,ela apenas prendeu o seu cabelo loiro e disse:
-Você já pode começar a busca...

Apenas saí daquela sala e fui para o lado de fora, já dava até pra imaginar o que eu encontraria lá.

Ayla em Busca do PergaminhoOnde histórias criam vida. Descubra agora