— Uma carta? — Hinata diz.
— É. — Kageyama responde, lançando a bola para o ruivo.
A bola acerta o chão do outro lado da rede, fazendo um barulho estrondoso.
O treinamento de vôlei daquele dia já havia acabado, mas a dupla pediu a permissão de Enoshita, o novo capitão do time da Karasuno, para usarem a quadra por mais um tempo.
Hinata vai até o fundo da quadra novamente. Começa a correr em direção a rede para dar mais um de seus pulos incríveis. Kageyama faz outro levantamento magnífico e assim o ruivo acerta a bola com força, cravando-a mais uma vez no chão.
— Mas ele disse que vai mandá-la em anônimo, sem assinar com o nome dele... Acho que tem medo de ser rejeitado. — Tobio diz, pegando outra bola.
Como já estavam cansados, dessa vez, apenas ficaram brincando, jogando-a de um para o outro enquanto conversavam.
— Pra um cara esperto, o Tsukishima é bem lerdo. Tá mais do que na cara que o Yamaguchi também gosta dele. — Hinata diz, jogando a bola para o levantador.
— Como tem tanta certeza disso?
— Ué? Vai me dizer que você nunca reparou em como o Yams vive correndo atrás dele feito um cachorrinho? Além disso, quando a gente tá conversando só fica falando daquele metido. É "Tsukki isso", "Tsukki aquilo"...
— Não, nunca reparei... Mas e você?
— Quê que tem eu?
— Tá gostando de alguém?
O ruivo segura a bola que Kageyama havia jogado em sua direção. Suas bochechas coram com a pergunta do amigo.
— Hmm... Pode-se dizer que sim...
— É a Yachi, não é?
— Hã? Yachi?
— É... Vocês andam muito mais próximos ultimamente.
— Que foi? Tá com ciúmes, é? — Hinata provoca, jogando a bola de volta. — É por isso que preferiu pedir a ajuda do "Tsukichato" ao invés da dela?
— S-seu idiota! É porque você foi correndo pedir a ajuda dela pra estudar. Sem contar que esses dias vi vocês se abraçando como se fossem namorados… Q-que foi? Tá rindo de que, hein? — O levantador joga a bola novamente para o ruivo, com força.
— Cara, pra quem mais eu ia pedir ajuda? Pro Tsukki, sério? Obviamente ele não ia querer. Você mesmo disse que ele só aceitou te ajudar porque você soube do segredinho dele e ameaçou contar pra pessoa que ele gosta… Também não tenho que ficar dando satisfações da minha vida pra ninguém, então pense o que quiser sobre mim e a Yachi!!! — Hinata diz, alterando a voz. — Ah, quer saber de uma coisa, Kageyama? Você e aquele gigante de óculos são iguaizinhos. Só sabem olhar pro próprio umbigo e não ligam pro que tá a sua volta!
O levantador fica paralisado, em choque. O que ele estava querendo dizer com isso?
Quando menos percebeu, a bola que Hinata havia jogado ja estava diante de seus olhos, acertando sua cara.
O menor começou a rir.
— HINATA, SEU IDIOTA!!! — Kageyama, então, vai em direção a ele, o segurando pelo colarinho do uniforme de treino.
— Ai!!! Para com isso, tá me machucando!
— Eu não sou igual ao Tsukishima!!! E pra provar isso… Pra provar isso vou dizer de uma vez por todas q-que eu… E-eu estou...
— Ei, galera, é melhor vocês irem guardando tudo logo, antes que o diretor apareça e… O que é isso? Estão brigando de novo, é? — Enoshita aparece, interrompendo Kageyama.
— N-não, não! Nós... Já estávamos indo. — O levantador diz, largando Hinata. Seu coração estava acelerado e seu rosto estava vermelho.
— Ok. Vou deixar a chave do ginásio com vocês. Só não demorem muito!
O capitão do time joga as chaves para Tobio e vai embora.
— Ei, Kageyama. Continua. O quê você tava' querendo me dizer? — Hinata diz, segurando o braço do amigo.
— N-Não é nada. — O levantador responde, desviando o olhar e tirando seu braço bruscamente das mãos do ruivo.
— Pela cara que você fez parecia ser algo importante. Então me diz logo o que você queria me dizer!
— Já te disse, não é nada! Eu só... Ia dizer… Ia dizer que eu… E-estou com fome... É! É isso! Estou com fome! Agora vamos arrumar tudo logo. Não temos o dia todo. Anda.
O ruivo sabia que Tobio estava mentindo. Afinal, era um péssimo mentiroso. Mas não quis pressioná-lo a falar, apesar da curiosidade. Tinha criado expectativa, pois finalmente havia achado que iria ouvir as palavras que mais desejava serem ditas pelo parceiro, porém… Estava apenas se iludindo. Não poderia ser isso. Então, o que será que ele estava tão ansioso para dizer?
Nenhum dos dois falou mais nada após a discussão. Guardaram tudo em silêncio e depois cada um foi para sua casa ao entardecer, sem nem mesmo trocar uma palavra sequer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras de Amor (TsukkiYama X KageHina)
FanfictionTsukishima é pego no flagra por Kageyama escrevendo uma carta de amor para seu melhor amigo. Após descobrir o seu segredo, o levantador então resolve manipular o loiro para que ele o ajude a estudar para a semana de provas. (Obs: capa editada)