Faltavam duas semanas para a semana de provas e Kageyama precisava de alguém que o ajudasse nos estudos, pois ele não dava conta de tanto conteúdo sozinho. Ele correu até a sala de Tsukishima durante o intervalo. Mesmo os dois tendo ficado mais próximos após os jogos dos Nacionais, era bem provável que Tsukki se negasse a ajudá-lo, já que ainda viviam se implicando. Mas não custava nada tentar.
Kageyama entrou na sala. Viu Tsukki sentado em seu lugar. Estava escrevendo algo enquanto ouvia música em seus fones de ouvido. Tobio se aproximou dele. Chamou seu nome algumas vezes, mas o garoto não o ouvia. Então resolveu pegar a folha em que Tsukishima estava escrevendo. Num sobressalto, o loiro se levantou:
— Ei! Me devolve isso!
Kageyama se afastou, enquanto lia alguns trechos do que Tsukishima estava escrevendo. Definitivamente era uma carta de amor.
Haviam algumas palavras rabiscadas. Dentre elas estava um nome que ainda era legível: "Yama..."
— Me devolve agora, seu enxerido! Você deveria estar cuidando da sua vida, não acha? — Tsukishima diz, enquanto tirava a carta das mãos de Kageyama.
— Você não me ouvia. Tive que tomar uma atitude.
— Não percebeu que eu estava ouvindo música? Era justamente pra não ser incomodado. Mas uma mosca ficou zumbindo no meu ouvido... — Tsukki o olhou com desprezo. — Agora fala, que que cê' quer?
— Calma, primeiro vamos falar sobre essa carta, aí... Não sabia que você estava apaixonado. — Kageyama diz, com um sorrisinho travesso.
Tsukishima o puxa para um canto isolado da sala e começa a falar em um tom de voz mais baixo:
— Isso não é da sua conta!!
— Não conheço nenhuma garota que se chama "Yama alguma coisa". É alguém de outra sala?
— Kageyama... eu sou gay. — O loiro diz, com um semblante sério.
Tsukki tinha se descoberto a pouco tempo e, obviamente, Yamaguchi, que era seu melhor amigo, foi o primeiro a saber. Então ele o incentivou a contar para os outros membros do time de vôlei, que o apoiaram. Inclusive Kageyama. Mas, pelo visto... O garoto já havia se esquecido.
— Ah, é... Verdade... Então quem é ele?
— Que que deu em você, hein? Desde quando ficou tão interessado na minha vida amorosa? Até parece uma velha fofoqueira. Se veio aqui pra me encher o saco já pode ir embora!
— Eu? Velha fofoqueira? Você e o Yama...
Kageyama, então, ligou os pontos. Só podia ser ele...
— E-Espera... Cê' tá gostando do Yamaguchi?
— Fala baixo!
Tsukki olha ao redor, para ver se alguém estava ouvindo a conversa. Sentiu seu rosto esquentar e um calafrio percorrer sua espinha quando Tobio disse o nome do seu amigo. Não conseguia mais nem o olhar nos olhos...
— N-não! Não gosto do Yamaguchi! E também não te interessa de quem eu tô gostando. Agora fala de uma vez o que você quer?!!
— Ok, ok! Vim pedir para que me ajude a estudar para as provas.
— Não. Se era só isso, já pode ir embora.
— Ora, seu...
Kageyama já esperava por essa resposta. Porém, uma ideia surgiu em sua mente. Agora tinha como manipular o loiro para lhe ajudar...
— Bem, já que você não gosta do Yamaguchi, então não vai se importar se eu falar com ele sobre a carta, né?
— Espera aí! — Tsukishima segura Kageyama pelo colarinho do uniforme e fecha os olhos com força, numa tentativa de amenizar sua vontade de jogá-lo pela janela. — Tá! tá! Eu gosto do Yamaguchi, mas só você sabe disso, ok? Então é melhor não abrir a boca pra ninguém ou eu te mato!!!
— E, que tal, fazermos um acordo... Você me ajuda a estudar e eu não conto pro Yamaguchi que você tá apaixonado por ele. Simples. É pegar ou largar...
— Cretino...
Tsukishima não tinha medo de Kageyama. Tinha medo de sua amizade com Yamaguchi acabar por causa de seus verdadeiros sentimentos. Além disso, achava que estava rolando algo entre ele e Yachi. Por isso não falava sobre o que sentia pelo amigo pessoalmente. A única maneira que encontrou de se confessar era por meio de uma carta.
Tsukki também não tinha nada a perder ajudando Kageyama, então acabou aceitando o trato.
— Beleza... Ah! E outra coisa... você vai me comprar iogurte todos os dias até a semana de provas.
— Isso não fazia parte do trato!!!
— Mas agora faz. E eu faço as regras! Isso é só uma recompensa pelo meu esforço.
— Voltou a ser o rei arrogante de antes, é?
— Cala boca!
— Acho bom mesmo você se esforçar pra não reprovar, porque, se não, vou enfiar o seu maldito iogurte bem no meio do seu...
O sinal toca.
...
Tobio sai da sala e acaba se esbarrando com Hinata e Yamaguchi no corredor.
— Ei, Kageyama! Finalmente te encontrei! — Hinata diz. — O quê cê' tava' fazendo na sala do Tsukishima?
— Ah, só queria pedir a ajuda dele com os estudos.
— E deixa eu adivinhar... Ele disse que não, né?
— Na verdade, ele vai sim.
— O Tsukki aceitou? Que estranho... — Yamaguchi disse, desconfiado.
Ele também havia pedido a ajuda do amigo na matéria de inglês, que era a que tinha mais dificuldade. Porém, o loiro disse que estaria ocupado. E já fazia alguns dias que Yamaguchi sentia que Tsukishima estava o evitando de propósito.
— Quêêêê??? Aquele cara disse mesmo que ia te ajudar? — Hinata diz, incrédulo.
— Depois te conto tudo. — Kageyama sussurra para ele.
— Espera, o qu... Ai, ai!! Calma aí!!! — O ruivo reclama, enquanto começa a ser arrastado por Tobio pelo corredor.
— Vamos pra sala logo, idiota! Antes que a gente se atrase e leve bronca da professora de novo. Até mais, Yamaguchi.
— Até...
Yamaguchi observa os dois correndo entre os outros alunos no corredor, se perguntando o que será que Kageyama havia feito para convencer Tsukki a ajudá-lo?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Oi! Tinha postado essa fic no meu twitter e resolvi postar aqui também. Espero que gostem! <333
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras de Amor (TsukkiYama X KageHina)
FanfictionTsukishima é pego no flagra por Kageyama escrevendo uma carta de amor para seu melhor amigo. Após descobrir o seu segredo, o levantador então resolve manipular o loiro para que ele o ajude a estudar para a semana de provas. (Obs: capa editada)