Capítulo 3

143 27 43
                                    

NOTAS: ok, acho que eu devo avisar que tem uma cena na metade/fim desse capítulo que é um pouco homofóbica, então se você tem algum gatilho com isso, cuidado. Juro que tem um total de uma frase, mas não deixa de ser. 


//


O terceiro dia na ilhota começou incrivelmente bem. Clarke se aventurou na floresta com o grupo que foi em busca de alimento, dessa vez com Madi junto, já que a menina tinha passado parte do dia anterior falando dos macacos. E, por mais que Clarke odiasse qualquer tipo de exercício físico ou trilha, foi uma caminhada divertida. Lexa estava junto e forneceu qualquer tipo de ajuda para ela não escorregar ou tropeçar nas raízes das árvores. Octavia, que por incrível que pareça, ainda tinha bateria no celular e estava gravando a aventura. Naquela hora que eles ficaram subindo em árvores para pegar fruta, não parecia que eles eram náufragos.

Depois disso, ela passou um tempo confortável com Raven, Octavia, Lincoln, Anya, Lexa e as crianças, o suficiente para se distraírem de toda a situação. O momento foi interrompido quando Clarke e Lincoln decidiram levantar para dar uma averiguada no pessoal e ver se todos estavam bem e se tinha aparecido algum sintoma tardio de trauma. Eles combinaram de fazer isso algumas vezes ao dia, Anya e Nyko participando em algumas.

A primeira desavença de todas aconteceu alguns minutos depois que Gustus, Indra e alguns outros chegaram com alguns peixes e crustáceos para o almoço. Clarke estava com Lexa e um grupo de pessoas conversando sobre a busca de água até a nascente de água doce, quando ouviram Murphy gritando com Sterling, um dos comissários de bordo.

Lexa foi a primeira a se afastar da conversa e ir ver o que estava acontecendo. Quando Clarke chegou no grupo que estava rondando os dois, Bellamy e Echo já estavam tentando manter alguma paz.

— Hey, colega, não precisa disso — Gustus disse, se pondo na frente dos dois.

— Qual é Murphy, tem comida para todo mundo — Bellamy disse, colocando uma mão no ombro de Murphy, que ele empurrou com raiva.

— O cara tá tentando pegar comida a mais, porra, não é assim — Murphy apontou para Sterling, que estava branco. — Se tá tendo comida pra todo mundo é porque tem gente trabalhando. Ele não pode chegar assim do nada e já ir pegando e sumindo com as porções.

— Eu não estou roubando comida — Sterling disse e voltou a ficar cara a cara com Murphy.

— Ah não, Robin Hood?!

— Você viu ele roubando o peixe? — Echo perguntou. Pelo seu tom de voz, Clarke acredita que ela não estava caindo na conversa de Murphy. — Ele estava sentado aqui, como ele ia roubar o peixe?

— Uma hora o peixe estava na mão dele e na outra não estava mais e em nenhum lugar, pra mim essa porra é roubo.

— E onde é que estão os peixes que ele supostamente roubou? — Lexa perguntou entrando na conversa.

— Supostamente nada, caralho. Ele roubou sim — ele respondeu, apontando o dedo para o rosto de Lexa. Isso deixou Clarke irritada e ela se aproximou de Lexa.

— Oh, espertão, precisamos de mais provas, se você for acusar ele assim — Clarke disse entrando no meio. — Não dá para sair acusando os outros de roubar e nem saber explicar direito.

— Acho melhor você não se meter nisso, Princesa — ele disse para Clarke, usando o apelido que ela não sabia de onde tinha surgido e nem porque estava ganhando certa popularidade, já que ele não tinha sido o primeiro a o utilizar quando se referia a ela.

Voo 307Onde histórias criam vida. Descubra agora