Capítulo 2

192 30 31
                                    

Clarke acordou suada e sozinha na sua "barraca". Ela ficou um tempo apreciando o som das ondas e o barulho leve de conversas ao fundo antes de se levantar e se espreguiçar. Suas costas até estalaram. Ela se afastou da barraca e olhou em volta, procurando por Lexa e as crianças. Não os achando, ela foi até onde Raven estava, cumprimentando as pessoas pelo caminho.

Raven estava meio sentada, com as costas apoiadas em algumas mochilas. A sua perna imobilizada estava descoberta, o cobertor enrolado na outra perna. Ela parecia péssima.

— Hey, como você está se sentindo?

— Como se um membro meu tivesse sido esmagado.

— Está com dor?

— Gostaria de estar tomando morfina, mas os analgésicos que Lincoln me deu estão disfarçando.

Clarke balançou a cabeça e se agachou ao lado dela, pedindo licença antes de colocar a mão na sua testa suada.

— Você precisa de alguma coisa? Água? Ir ao banheiro?

— Não temos banheiro, Clarke.

— Ir no matinho? — Ela perguntou, erguendo uma das sobrancelhas, e Raven riu.

— Eu estou acordada faz horas e você foi a única que se lembrou que precisamos fazer coisas. Eu não vou ao banheiro já tem mais de 24 horas, seria ótimo.

Clarke arregalou os olhos para ela e pediu um momento.

Ela voltou a andar pelo acampamento, olhando em volta para ver se achava Octavia. Ela tinha descoberto que a garota era personal trainer, o que deveria significar que ela era forte. A primeira pessoa que ela achou foi Anya.

— Hey, você viu a Octavia?

— Bom dia, Clarke — Anya levantou a garrafinha de água em saudação e tomou um gole antes de responder. — Ela, Lexa e mais alguns foram para a floresta atrás de comida. Por quê?

— Raven precisa usar o banheiro e eu não vou conseguir levá-la sozinha — Anya riu em resposta e guiou a caminhada de volta até Raven.

— Precisa usar o banheiro, é?

— Ou o matinho — Raven riu sem humor. — Faz umas 24 horas que eu estou assim e já quero morrer. Preciso de ajuda para ir ao banheiro.

— Já tentaram te levantar? — Clarke perguntou enquanto se agachava e passava um dos braços de Raven por volta do seu ombro. Anya deixou a garrafinha que estava bebendo perto das bolsas que Raven usou de travesseiro e copiou o movimento.

— Nyko tentou, mas Lincoln deu uma bronca nele. Segundo ele, eu tenho que ficar deitada o tempo que eu conseguir.

— Claramente esqueceu que você tem uma bexiga — Clarke riu. — Você precisa fazer xixi, né?

— Sim, princesa. Eu tenho um intestino tímido — Raven riu e se esforçou para ficar de pé, depois que Clarke contou até três e deu o primeiro impulso junto com Anya. — Porra, isso dói.

— Seu fêmur estava para fora da sua perna, deve doer mesmo — Anya disse. — Não é mais fácil a gente levar ela no colo?

— Não, eu consigo. Só me ajudem a não bater minha perna pelo caminho — Raven disse com um esforço visível na voz. — Onde é o banheiro que vocês fizeram?

— Acho que em qualquer plantinha — Anya riu. — Você já acampou?

— Sim, algumas vezes com um grupo de amigos da faculdade. Voltando aos velhos tempos. Mas gostaria de saber como vou me agachar.

Voo 307Onde histórias criam vida. Descubra agora