"Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim." - Charles Haddon Spurgeon.
***
— Gulf Kanawut!! — Uma voz dita num tom ríspido o chamou.
Era uma manhã fria e calma, com as ruas pequenas e vazias, em um domingo, onde a maioria das famílias se encontravam no aconchego de suas casas, porém, algumas pessoas prestavam conta de sua fé, levantando cedo para irem à igreja, ouvir a palavra de Deus, tendo seus consolos semanais, ou talvez até uma motivação maior para suas vidas.
Gulf Kanawut por sua vez começou cedo. Desde bebê frequentava à igreja com seus pais. Isso tornou uma parte muito importante de sua vida, levando em conta sua mãe, Nuch, que sonhava desde que casou-se com seu pai em ter um filho, porém, a mulher havia um problema muito sério, que a levou fazer vários tratamentos para tentar engravidar, entretanto nunca dava certo. Então com um tempo resolveu fazer várias promessas à Deus, se seu sonho de tornar-se mãe fosse realizado. Depois de oito anos tentando engravidar, e estava até desistindo de seu grande sonho, na verdade, a grande notícia veio: ela estava grávida de Gulf. Foi um dia muito especial, saber que se tornaria mãe de um menino, tê-lo finalmente em seus braços e poder criá-lo na presença de Deus e seus mandamentos.
Quando Gulf nasceu, foi uma tremenda alegria. Era uma criança linda, com uma pele única, cabelos escuros e com um rosto angelical. Seu pai Alex e sua mãe fariam de tudo para cumprir a promessa de deixar seu filho longe da perdição e do pecado. Seu filho seria um futuro pastor e pregaria a palavra de Deus ao mundo, pois para ela, ele era seu milagre, Deus a tinha o enviado, para salvá-la.
Ela faria Gulf um exemplo de homem religioso e bem sucedido.
E eles fariam o que fosse preciso. Ou... Ao menos tentariam.
— Senhora? — Gulf respondeu sua mãe com um tom baixinho.
Eles se encontravam ao lado de fora da igreja, esperando alguns irmãos saírem para finalmente poderem falar com o pastor. Sim... Todos os domingos, aos finais de todos os cultos, Gulf e sua mãe falava com o pastor, Gulf agora, aos 19 anos, fazia parte da obra da igreja, e ajudava em cada detalhe para que o culto pudesse ser feito com sucesso.
— O pastor te chamou ali, está com os pensamentos longe filho, cuidado com pensamentos que te levam a perdição, meu filho. — falou acariciando as costas de seu filho, enquanto o empurrava para perto do pastor.
— Meu filho — o Pastor pegou uma de suas mãos apertando para o cumprimentar. — Preciso de uma ajuda sua, muito importante para mim, querido.
Gulf era muito próximo do pastor e da família dele, inclusive, a filha do pastor, Bow, era sua melhor amiga, desde a infância. Todos da igreja pensavam que namoravam, ou que um dia iriam namorar e até se casarem. Sua mãe, já chegou a dizer que seu sonho era ver os dois se casando naquela igreja e formando uma família, porém, o que muitos não sabiam, era que ambos nunca conseguiam ver algo a mais ali, a não ser amizade e cumplicidade.
— Pode falar, pastor, o que o senhor precisar, estarei aqui. — disse por fim.
— Meu filho, um filho de um amigo de infância meu, vai se mudar para a cidade. Ele está dando muitos problemas onde morou, então, seu pai o enviou para cá, para podermos transformá-lo, ajudá-lo sair desse mundo de perdição. Ele cursa engenharia, então, vai estudar na mesma faculdade que você, você é minha salvação, filho. Vamos ajudá-lo a encontrar o caminho certo para sua vida.
— Claro, pastor. Faremos o nosso possível para trazê-lo aos caminhos do senhor, conte comigo. - falou com um sorriso grande no rosto.
Gulf amava poder ajudar todos em sua volta. Tinha dias que se sentia cansado dessa rotina, e gostaria, nem por alguns instantes, fugir da realidade, e poder respirar algum ar que não fosse, casa, igreja e faculdade, porém, sua mãe sempre o ensinou que todo tipo de alegria "mundana" (era como ela chamava qualquer tipo de coisa fora da igreja), era pecado, e o faria queimar no inferno, então, ele não via outra saída, a não ser continuar com essa vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take Me To Church
RomansaQuando tudo parecia certo na vida de Gulf Kanawut, ele foi do paraíso ao inferno. Ou ao contrário? O pecado nunca foi tão tentador assim. Ele sabia que era errado, era muito errado! O que fazer com todos esses mistos de sentimentos? Como lidar com...