03

17 2 18
                                    

Morgan

Nem ferrando! Penso, tantas crianças da realeza com quem eu poderia - não por vontade própria, claro, - estudar; e minha primeira aula do dia é justo com ele? Ele? Nikolai percebe meu olhar e me encara de volta. Não, não, não, não!

-O que foi, pirralha? - zomba ele, e seu grupinho ri, menos Astrid, sua irmã. Não respondo a provocação - O gato comeu sua língua?

-Nikolai! - repreende Astrid.

-Não sabe se divertir, maninha?

-Sei, só não é as custas do constrangimento alheio. Eu falei pro papai que você era burro, não adiantou nada a conversa na mesa, não é? - Nikolai não responde, apenas revira os olhos e se senta na primeira cadeira.

Astrid passa uma mecha do cabelo loiro por detrás da orelha e começa a procurar um lugar para se sentar. Seus olhos param em uma carteira ao meu lado, e ela vem em minha direção. O dia está indo cada vez melhor...

-Tem alguém aqui? - ela pergunta, gentilmente.

-Não, vossa alteza.

-Vossa alteza? - ela pergunta, com divertimento nos olhos.

-Sim, você é a princesa, não é?

-Sou, mas dispenso cerimônias. Pode me chamar de Astrid mesmo, de "você", é mais fácil e confortável - ela sorri, doce e levemente - mas então, posso me sentar aqui?

-Claro... Astrid.

Ela se senta, coloca seus materiais em cima da mesa e me olha, reiniciando a conversa:

-Ei... qual seu nome mesmo?

-Morgan! Me chamo Morgan Estelle Aideen.

-Você é uma Estelle Aideen? Caramba, seus pais são o máximo! - por essa eu não esperava, ter o reconhecimento pelo meu sobrenome, ainda mais vindo de uma Filha Real.

-É... - consigo dizer.

-Eu queria te pedir desculpas pelo meu irmão - ela faz uma pausa - eu ia falar que ele não sabe o que faz, mas a verdade é que ele sabe sim, ele só é bem lesado mesmo -rimos, e assim, consigo aliviar parte da tensão de estar ao lado da princesa de Harmonai.

O professor entra na sala, e todos ficam em silêncio.

-Bom dia turma! Sejam bem vindos ao Ensino Fundamental Integrado, no qual tanto Filhos Reais, quanto Filhos da Guarda começam a estudar juntos! - diz o homem calvo e alto. Ouve-se alguns suspiros desanimados, e tenho quase certeza que vi uma garota bater a cabeça na mesa repetidas vezes - Eu sou Elias, o professor de Inglês. Livros na mesa, página cinquenta e três, vamos começar nossa aula.

 Livros na mesa, página cinquenta e três, vamos começar nossa aula

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nikolai

A aula já terminou, foi lenta, torturante e árdua, como sempre.

-Quem é aquela garota? - pergunto a Michael, um colega de turma, Filho Real, claro.

Pólvora e adagaOnde histórias criam vida. Descubra agora