O som das gotas de chuva vai ficando cada vez mais escasso.
A chuva vai acabando, e a tranquilidade junto dela vai se esvaindo
Marjorie está dormindo há umas duas horas, e eu estou vendo fotos de corpos da perícia e analisando-os.
Aliás, eu sou Perita Criminal, pós graduada em Direito e fiz 3 anos de faculdade de química, sem querer acabar com as suas expectativas mas pode ter certeza que não importa tanto se você tem 15 faculdades quando você é mulher.
Tô esperando pacientemente enquanto Rita, minha irmã mais nova, não volta da faculdade.
Minha cabeça não se desprende do nosso último caso, uma criança morta, me sinto impotente ás vezes.
Saio dos meus pensamentos ao ouvir o barulho da porta sendo destrancada e a figura de cabelos cacheados encharcada de minha irmã aparece.
-Por Deus Rita! Vá tomar um banho -eu disse -Não quero ver você com pineumonia.
-Tá tudo bem Elis, foram só uns pnguinhos mesmo.
-Que seja, vá tomar um banho logo, vou aproveitar que você chegou e dormir.
Rita abre a boca para rebater quando meu telefone começa á tocar.
- Vá á merda, essas horas da noite? Sério Noronha?
Cogito fingir que não ouvi enquanto Rita me fita, mas infelizmente meu profissionalismo existe.
- Fala Noronha.
-Elis! Minha querida, você sabe que eu te amo né?
- Desembucha logo.
- Tô precisando muito da tua ajuda Lis, vou pedir um carro e você vem pra cá pode ser?
- É tão necessária a minha presença assim?
- Muito mais do que você imagina.
- Tá bom, vou com o meu carro.
- Ótimo, sei que odiaria dividir o Uber com meu outro amigo.
Abro a boca para perguntar quem seria mas Noronha já desligou.
Olho pra Rita que prontamente diz:
- Eu durmo com a Marjo, pode ir tranquila.
- Te amo Tita.
- Também Lis.
Realmente a minha tranquilidade noturna acabou, mas é só mais um caso e depois eu poderia dormir tranquilamente não é mesmo?
Mesmo que algo no fundo do meu cérebro me diga que não, que tem algo muito maior por aí e que não é só minha tranquilidade noturna que acabou.
Oioi Gente
Essa fic foi criada e idealizada ano passado, e eu até cheguei á publicar algumas coisas dela, porém eu notei q tava mt inconsistente e q eu n tava me dedicando, por isso retirei a publicação e tô empenhada de verdade agora.
Sejam bem vindos á Trought the Labyrinth (através do labirinto), uma fanfic inspirada na audioserie do spotify:"França e o Labirinto"
Espero que vocês gostem.
Beijos da Ju.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Through The Labyrinth, França E O Labirinto
DiversosElis Cardoso é uma investigadora da polícia que viu sua vida mudar totalmente em apenas um ano com a morte de sua irmã mais velha. Agora Elis tenta criar a sobrinha junto de sua irmã mais nova, e após uma mudança de prédio e uma ligação de madrugada...