Minha mãe nunca vai me perdoar.
Agora que tudo passou eu percebo como nós fomos burros, não tínhamos experiência nenhuma mas mesmo assim fomos roubar uma joalheria. Era óbvio que alguém chamaria a polícia, o barulho dos vidros quebrando dentro de uma joalheria chamaria a atenção das pessoas.
Mas agora não tem muito o que fazer, nós estamos presos.
Fomos para a delegacia em viaturas diferentes, antes de entrar no carro pude ver Scott chorando, ele deve estar se sentindo culpado por ter dado essa idéia a todos nós. Stiles, como sempre estava tentando justificar para os policiais que o que estávamos fazendo era por uma boa causa, eu não fiz nada, assim que eles nos algemaram eu aceitei que esse seria o meu fim.
— Liam Eugene Dunbar, 21 anos, histórico escolar bom, histórico familiar da mesma forma, sem passagens pela polícia… Quer começar a me contar o que te levou a fazer isso, filho? — o delegado em minha frente pergunta
— Foi um erro — murmurei
Nós não pensamos no que faríamos se fôssemos pegos, a semanas atrás o plano era bom demais pra dar errado. Será que eu conto tudo? E se os meninos disserem outra coisa? Porra, o que eu faço?
— Bom, isso é bem óbvio. Tem noção da besteira que você e sua gangue fizeram?
— Gangue? Com certeza não somos uma gangue — digo — nós estamos muito fodidos?
— Pra caralho — o delegado coloca as duas mãos em cima da mesa — sua pena é de cinco anos, mas se você colaborar e decidir contar tudo, eu posso reduzir
— Cinco anos?? Cinco anos por eu ter quebrado os vidros de uma loja? Tecnicamente eu não roubei, porque vocês chegaram antes.
— Tecnicamente vocês foram pegos, e agora tecnicamente vão pra cadeia — ele sorri debochando da minha situação
— Se eu contar tudo, você diminui a pena dos três?
— É claro
— Tudo bem, então eu falo.
O delegado chama um homem que me faz diversas perguntas, um tempo depois ele diz que encerramos, nós três vamos passar essa noite na delegacia e amanhã cedo vamos ser transferidos para a penitenciária.
Consegui convencer o delegado gente boa, de nos colocar na mesma cela por essa noite, quando cheguei na cela não havia ninguém, a cela é escura e tem uma cama com um colchão, o policial tirou a algema e me empurrou pra dentro.
Depois de um longo tempo sentado naquele colchão duro eu finalmente ouvi um barulho no corredor, logo vendo Scott e Stiles juntamente com dois policiais eles destrancam as celas e coloca os dois pra dentro.
— Liam! — me levantei e Scott veio me abraçar — Me desculpa, é tudo culpa minha
— Não se desculpe, nós três fizemos a besteira — digo e ele se afasta
— Mas eu que dei a ideia
— Não adianta a gente querer encontrar um culpado agora, a besteira já tá feita — Stiles disse — o que vocês disseram pro delegado? — ele se senta na cama
— Eu contei tudo pra ele — digo
— Eu tentei fazer ele soltar vocês e me deixar como único culpado, mas não deu muito certo — Scott diz se sentando na cama também
— Então eu fui o único que implorou pra ele nos soltar — Stiles murmura — como será que é o presídio? — Stiles pergunta desanimado
— Deve ser assustador — me sento ao lado deles — será que eles vão avisar nossas famílias?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗙𝗨𝗚𝗜𝗧𝗜𝗩𝗘𝗦 ୨ৎ thiam
Фанфикᯓᡣ𐭩 𝙁𝙐𝙂𝙄𝙏𝙄𝙑𝙀𝙎 | Liam se vê sem saída quando está prestes a ser despejado da sua moradia, vivendo de aluguel juntamente com a sua mãe e irmã mais nova e recém-desempregado, ele tenta arranjar uma maneira de conseguir o dinheiro do aluguel. ...