📖 Manoel dá alternativas a Elisa para ela dar a Sofia - Manoel e Marta compram 3 telefones para Elisa, Mário e Sofia - Manoel vai a filial saber como estão as coisas por lã e se informa sobre Mário - Manoel autoriza ao gerente da filial a liberar a caminhonete para Mário levar para casa à noite - Manoel leva pizza para almoçar com Marta - Sofia vendendo flores ganha 3 shorts - Manoel entrega os telefones a Elisa - Manoel transfere Mário para a Matriz e autoriza a contratação de mais um motorista para a filial - Elisa dá o celular a Sofia e ela faz pouco caso - Elisa se descontrola e grita com Sofia que chora muito sentida - Elisa se acalma e conversa com Sofia.📖
✓Manoel e Marta continuam orientando Elisa e procurando dar um suporte emocional a ela✓
- Podemos também mandar fazer cartões com telefone para os fregueses encomendarem flores.
- Mas nós não temos telefone...
- Isso não é problema... Nós vamos comprar 3 telefones... Para você, Mário e Sofia... Vocês precisam... Não é meu marido?
- É sim Marta...
- Mas eu não poderei pagar tudo de uma vez dona Marta...
- E quem te disse que vais pagar tudo de uma vez?
- Vamos comprar os 3 aparelhos no cartão de crédito em 12 vezes, você e Mário pagam cada um o seu, e o de Sofia nós damos de presente a ela.
- Seu Manoel e dona Marta... Não tenho como demonstrar minha gratidão a vocês mais saibam que os amo como meus irmão mais velhos.
- Não precisa ficar assim constrangida Elisa, nós também a amamos, não é Manoel?
- É claro minha mulher, nós amamos vocês e admiramos seu caráter...
- Obrigado...
- Elisa... Tu tens alguma restrição às alternativas que te demos? Se tens podes falar.
- Bem... Não acho viável a alternativa de vender flores dentro do seu mercado; além de não ser justo vocês investirem em funcionários e no espaço e nós usufruirmos dos lucros sozinhas... Não, essa alternativa eu descarto e agradeço pela demonstração de carinho que vocês têm por nós...
- Nós nunca faríamos isso se vocês não merecessem...
- Obrigado dona Marta, pela confiança... Outra alternativa que não acho viável é a loja...
- Porque Elisa?
- Porque o.aluguel da loja vai diminuir muito o ganho final, tem as despesas com a energia... Não, vai ficar muito caro, por outro lado ela é uma criança... E se a fiscalização chegar?
- Elisa, escute bem... Não vamos cobrar o aluguel, nem a energia... As lojas tem basculantes em toda a volta que permite a entrada do sol e a ventilação e a Sofia só vai ficar na parte da manhã pois ela tem escola a tarde. então não vai gastar nenhuma energia, a loja recebe muita iluminação do sol.
- Mas tem o problema da fiscalização...
- Tudo se resolve, nós fazemos um registro do CNPJ em seu nome, a loja é aqui do lado do mercado, se a fiscalização chegar a Sofia diz que você está no mercado e telefona pra você ir lá ou vem te chamar pessoalmente...
- Nesse caso pode ser mas vocês estão abrindo mão de muita coisa para nós ajudar...
- Não se preocupe com isso, se preocupe em se acertar com sua filha, isso é o que importa agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MENINA QUE VENDIA FLORES
Romance1° LUGAR - CONTO BRASILEIRO. 3° FICÇÃO BRASILEIRA. 4° ROMANCE FANTASIA. Uma menina pobre que vendia flores para ajudar sua mãe. Alegre e cheia de esperança, conquistava o coração de todos.