📖 Sofia discute com a mãe e abandona o repouso. - Elisa se humilha e pede perdão à filha. - Sofia telefona para Erick e transfere o encontro para o quiosque. - Elisa conversa com Marta sobre Sofia e Marta diz o que pensa sobre o assunto. - Manoel conversa com Mário sobre as entregas domiciliares. - Em casa Elisa começa a ignorar Sofia e esta percebe. - Pela manhã Sofia faz o café para agradar sua mãe. - No quiosque Sofia medita e se arrepende. Telefona para Elisa e esta rechaça qualquer tentativa de aproximação da filha e lhe diz algumas verdades. 📖
Aliás mãezinha eu vou agora mesmo... vou arrumar minhas roupas e se a senhora puder me faz o favor de pedir ao meu pai pra levar minhas roupas pra casa à noite...
- Minha filhinha... me perdoa... Eu não falei por mal...
- Mãezinha, eu sei que a senhora nunca fala por mal mas a senhora tem um espírito controlador que me sufoca... Não precisa pedir perdão, mãezinha, esse não é o problema...
- Filha... A mamãe tem muito medo que você sofra...
- O sofrimento é inerente a nossa vontade, mãezinha... Se eu tiver que sofrer eu vou sofrer, se eu tiver que ser feliz eu vou ser feliz... A senhora não pode mudar a vida de ninguém...
- Sinto muito filha...
- Chorar não vai resolver as nossas diferenças... O que vai resolver as nossas diferenças é a senhora respeitar o meu espaço, deixando eu respirar...
- Eu sempre respeitei o seu espaço, querida...
- Desse jeito? Já pensou quando eu for maior de idade e sair de casa e ir para minha própria casa só para não ter que me indispor com a senhora?
- Você teria coragem minha filha, de deixar a mamãe?
- Mãezinha não é questão de coragem, é questão de necessidade e a senhora precisa pensar nisso... Isso poderá acontecer por necessidade...
- Filha... Eu vou procurar melhorar... Vou evitar questionar as suas decisões a não ser que seja imprescindívelmente nescessário...
- A senhora, alguma vez teve essa necessidade?
- Não mas você precisa entender que você é menor de idade e que eu e seu pai somos responsáveis por você e por sua educação... E não poderemos permitir certas coisas...
- Mãezinha... Eu sempre fui uma boa filha, sempre respeitei a senhora e o meu pai, sempre fui uma excelente aluna, sempre fui educada com todos, sempre fui trabalhadora, todas as pessoas que me conhecem gostam de mim...
- Eu sei de tudo isso, filha... Agradeço a Deus por você ser assim...
- A senhora não acha que com todos esses requisitos, mesmo sendo menor de idade, eu não mereço também o seu respeito? Será que preciso fazer mais alguma coisa para conquistar o seu respeito? Me diga mãezinha...
- Você tem o meu respeito filha...
- Bem... Minhas coisas estão nessas 2 mochilas... Me perdoe mas eu vou descer, vou agradecer aos meus tios e vou para o quiosque trabalhar... À noite jantaremos juntas... Um beijo mãezinha.
✓Sofia beijou sua mãe, desceu e foi ao mercado agradecer aos tios por tudo. Contou superficialmente o motivo de abandonar o repouso e foi em direção ao quiosque.✓
- Olá Cybele, como estão as coisas por aqui?
- Oi amiga! Já? Tem certeza que está melhor?
- Absoluta! E as vendas?
- Estão ótimas.
- Preciso telefonar Cybele, continue atendendo por favor, amiga.
- Deixa comigo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MENINA QUE VENDIA FLORES
Romance1° LUGAR - CONTO BRASILEIRO. 3° FICÇÃO BRASILEIRA. 4° ROMANCE FANTASIA. Uma menina pobre que vendia flores para ajudar sua mãe. Alegre e cheia de esperança, conquistava o coração de todos.