📖 Elisa vai ao apartamento de Manoel e Marta dar a notícia sobre o que conversou com Mário - Elisa vai à creche pegar seus filho - Depois de jantar Elisa conversa sobre a volta de Mário para casa com Sofia e depois com os meninos.📖
✓Elisa vai ao apartamento de Manoel e Marta e fala sobre o que combinou com Mário✓
- Olá Maria Marta, tudo bem?
- Tudo bem dona Elisa, e Sofia? Tá boa?
- Tá sim minha filha... Seus pais estão em casa?
- Estão sim dona Elisa... Diga a Sofia que estou com saudades dela... Vou chamar eles, entre dona Elisa.
- Obrigado Maria Marta...
- Mãe!
- Oi Martinha, o que tu queres minha filha...
- Dona Elisa está aqui...
- Já estou indo...
- Maria Marta, diz a ela que eu posso falar com ela amanhã...
- Já estou aqui Elisa... Martinha, vá ver televisão no seu quarto que eu preciso conversar com a Elisa... Vá minha filha... Vá...
- Tchau dona Elisa dê lembranças a Sofia.
- Tchau Maria Marta, darei sim...
- E então Elisa? Como foi o encontro com o Mário?
- Cadê o seu Manoel?
- Ele está fazendo o caixa para depois fechar a loja... Mas pode me falar que depois eu falo com ele...
- Bem dona Marta, foi muito tenso o nosso encontro...
- Ele pediu perdão? Pediu pra voltar?
- É... dona Marta... Ele pediu perdão e pediu pra voltar... Mas não é assim... Tão fácil, dona Marta... Eu e meus filhos passamos necessidades durante esses 3 anos que ele nos abandonou...
- Então você não o perdoou?
- Bem, dona Marta... Perdoar eu perdoei, mas eu disse a ele que ia falar com meus filhos e se eles aceitassem a volta do pai então ele poderia voltar...
- Ó Elisa, os meninos vão aceitar com certeza a volta do pai...
- Eu sei dona Marta, só falei isso para ele não achar tão fácil... Ele chega, pede perdão e está tudo bem novamente?
- Você fez bem Elisa, o Mário precisa sentir que o que ele fez foi muito grave...
- E eu ainda impus condições...
- O que você impôs a ele?
- Eu disse a ele que eu continuaria sendo a chefe da casa, que ele não teria nenhuma autoridade sobre mim e que ele me entregaria todo o seu salário para que eu administrasse da forma que eu julgasse melhor...
- E ele aceitou?
- Aceitou dona Marta, só que eu acrescentei que se eu percebesse que ele realmente se arrependeu e estivesse verdadeiramente mudado, ele voltaria a ser o chefe da casa...
- Você pegou pesado Elisa, correu o risco dele não aceitar mas ainda bem que ele aceitou...
- Eu precisava colocar ele à prova, dona Marta... Não ia dar tudo de mão beijada pra ele...
- E agora? O que você vai fazer?
- Bem dona Marta, agora perdendo ir pegar os meninos na creche... Depois que chegar em casa vou conversar com eles sobre o pai e saber o que eles acham do pai voltar pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MENINA QUE VENDIA FLORES
Storie d'amore1° LUGAR - CONTO BRASILEIRO. 3° FICÇÃO BRASILEIRA. 4° ROMANCE FANTASIA. Uma menina pobre que vendia flores para ajudar sua mãe. Alegre e cheia de esperança, conquistava o coração de todos.