📖 Manoel conversa com Mário sobre o check-up e sua admissão no mercado - Elisa lancha com Mário no refeitório - Marta conversa com Mário e o aconselha - Elisa e Mário vão à creche buscar os filhos - Quando Mário chega em casa Sofia se abraça a ele e os dois choram - Mário acha barato o preço da renovação da sua habilitação - Mário vai almoçar com Manoel e depois Manoel o leva para treinar na filial do mercado.📖
- O que tu estás a dizer Marta?
- O que tu ouvistes meu marido... Vais fazer um check-up completo e só depois dos resultados e que voltarás a dormir comigo em nosso quarto...
- Estás louca mulher? Porque que queres que eu faça esse tal de cheq-chaq
- Check-up Manoel... É check-up...
- Bem gente... Vou dar uma saída... Depois eu volto.
- Pode ficar Elisa... Não tem problema...
- Me recuso a fazer esse cheq-chap minha mulher, não estou doente...
- Doença não dá em poste meu marido... Check-up é um exame completo do corpo humano para ver se tem algum problema... Eu também vou fazer seu bôbo... Precisamos fazer periodicamente meu marido e nós não fazemos a anos... Tens que fazer tu não és super homem e nem eu mulher maravilha...
- Está bem, está bem... Eu vou fazer mas não me fale mais esse nome esquisito... Cheq-chaq...
- Check-up, Manoel... Check-up...
✓Depois de conversar com Marta e Elisa, Manoel sobe para conversar com Mário.✓
- Olá Mário, posso entrar?
- Claro seu Manoel, tudo bem?
- Tudo, Mário.
- Graças a Deus... Elisa me aceitou de volta e hoje eu vou voltar para casa...
- Que bom Mário... Graças a Deus... Vê se aproveita essa oportunidade... Bem... Eu vim aqui para falar da sua admissão... amanhã mesmo vou mandar seus documentos para o contador... Você será admitido como repositor de estoque... Seu serviço será abastecer as gôndolas de mercadorias...
- Tem quem me ensine?
- Tem sim Mário... O Cândido é o chefe do deposito... Você vai observar o que está faltando nas gôndolas ou o que tem pouca mercadoria, anota na prancheta, telefona para o estoque faz o pedido ao Cândido, ele manda um dos auxiliares de estoque trazer... Você confere, assina a guia e devolve ao auxiliar... É fácil, lá eles te ensinam.
- Eu vou começar amanhã seu Manoel?
- Não sei Mário, acho que depois de amanhã...
- Porque seu Manoel? Não vejo a hora de começar logo...
- É que amanhã você e eu vamos na clínica médica fazer um... Um... Cheq-chaq...
- Um o quê seu Manoel
- ... Um... Cheq-chap... Ahh... Um exame completo... A Marta minha mulher que sabe esse nome...
- É um check-up seu Manoel...
- É... Isso aí mesmo... Então eu e você vamos fazer esse exame... Minha mulher disse que nós temos que ir em jejum... Então nós só podemos comer até 21:00hs de hoje...
- Eu sei seu Manoel... Amanhã não pode comer nada até a hora dos exames...
- Depois eu vou te levar numa auto-escola de um conhecido meu para ver se ele agiliza o tempo da entrega da nova habilitação...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MENINA QUE VENDIA FLORES
Romansa1° LUGAR - CONTO BRASILEIRO. 3° FICÇÃO BRASILEIRA. 4° ROMANCE FANTASIA. Uma menina pobre que vendia flores para ajudar sua mãe. Alegre e cheia de esperança, conquistava o coração de todos.